E o caminho vocacional está a todo vapor aqui no Pará. Graças a Deus a resposta dos jovens é sempre mais generosa e participativa nos encontros vocacionais.
E neste final de semana reunimos o grupo de jovens que está interessado em conhecer a proposta salesiana para uma vida consagrada e através do exemplo do primeiro encontro de Domingos Sávio e Dom Bosco foi possÃvel oferecer para eles uma reflexão sobre os passos que nos levam a descobrir a vontade de Deus na nossa vida.
Foram evidenciados dois elementos: que cada jovem, como Domingos deve ter iniciativa e mostrar interesse em descobrir e realizar a própria vocação; e que a caracterÃstica principal da presença de Deus na vida de um jovem é a Alegria tipicamente salesiana. Fator que destacou Domingos aos olhos atentos de Dom Bosco, e que caracterizou a sua santidade.
Fazendo dele um modelo que ensina para cada jovem que um coração habitado por Deus vive e em paz e por isso é sereno e alegre. Podendo assim âDar-se a Deus em tempoâ como queria Dom Bosco e não esperando a vida passar.
Não deixemos de rezar por estes jovens e vamos procurar testemunhar sempre com nossa vida o quanto é bonito responder ao chamado de Deus.
A Igreja de Manaus celebra e caminha com a Imaculada, “que cuida de nós e sempre está próxima de nós”
A religiosidade popular na Amazônia é uma clara expressão da fé do povo, que ao longo dos séculos, especialmente nas comunidades do interior, participava da Eucaristia