EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Caminhar à luz dos santos

Manaus/AM– Domingo a noite, vésperas do II Domingo da Quaresma. Aos poucos, como de costume, a capela começa a se iluminar, seja pelas luzes e velas que se acendem, seja pelas pessoas, que após um longo dia de trabalho pastoral ou estudo, se reunem para celebrar o último ato litúrgico comunitário no dia do Senhor.

Todos os domingos é assim no Centro Salesiano de Formação (CESAF). Desta maneira, nossos passos são firmados na vocação salesiana, através do encontro constante e pessoal com o Senhor. Mas, neste domingo, a festa foi encrementada com a recordação dos primeiros mártires salesianos, padroeiros de nosso comunidade: os santos Luís Versiglia e Calisto Caravario.

A celebração das vésperas foi presidida pelo Pe. Gennaro Tesauro, diretor do Colégio Dom Bosco de Manaus. Na sua homilia, ele contou como a sua vocação missionário está profundamente relacionada à história dos dois santos, ressaltou ainda a necessidade de rezarmos e nos sentirmos em comunhão com toda a congregação e com a Igreja, de modo especial nas áreas de missão; por fim, relembrou que os dois santos não foram canonizados essencialmente por serem mártires da fé, mas por serem mártires da caridade, dando sua vida pelo bem e por amor das pessoas a eles confiadas.

Após a oração, seguiu-se um momento de confraternização, preparado nos mínimos detalhes pelos próprios irmãos da comunidade.

Para nós, salesianos jovens, de uma Inspetoria Missionária, ter como patronos de nosso comunidade dois salesianos que deram a vida pela missão. Que a sua companhia nos ajude a seguir o Cristo, bom pastor, e nos animem a entregar toda nossa vida à missão salesiana na Amazônia.

S. Augusto Rodrigues,

pós-noviço

Conheça mais sobre os Santos Versiglia e Caravario. Clique Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀