EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CAMINHANDO COM DOM BOSCO

Manaus/AM – No dia 03 de agosto, o Colégio Dom Bosco de Manaus realizou oficialmente a abertura do mês vocacional e de Dom Bosco. Logo no começo das aulas foi realizada uma celebração com todos os alunos e educadores pelo sistema de som.

Também neste dia começaram as visitas da imagem de Dom Bosco às famílias dos educadores e dos alunos do terceiro ano do ensino médio. Uma escala feita previamente com a comunidade educativa permitiu com que houvesse uma articulação acerca do percurso por onde a imagem peregrinará. No total são 8 imagens do santo que, preparadas sobre um pequeno suporte, estão sendo levadas até as famílias. Junto com as imagens também vai um envelope contendo uma pequena celebração para ser rezada nas casas.

Outro momento marcante é o bom dia e a boa tarde que neste mês será todo dedicado a Dom Bosco. Tal momento formativo está subdividido nos seguintes temas a serem desenvolvidos nas quatro semanas de agosto: 1ª semana: Adolescência e juventude de Dom Bosco; 2ª semana: Os sonhos de Dom Bosco; 3ª semana: O oratório de Dom Bosco, nossas raízes; 4ª semana: Presença do carisma salesiano na amazônia.

A temática central de toda a festa deste ano é “Caminhando com Dom Bosco”. Tal tema está em profunda sintonia com a chegada da urna de Dom Bosco em 2010, bem como, prepara a comunidade para o bi-centenário do nascimento de Dom Bosco em 2015.

A programação para este mês de agosto é conseqüência de todo um processo desenvolvido a partir do projeto pastoral deste ano de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀