EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Caminhada Mariana 2010

Manaus/AM – A Caminhada Mariana 2010 aconteceu no último sábado do mês de Maio, dia 29, com a participação de todas as Casas Salesianas da área de Manaus, a concentração aconteceu na Paróquia São Jose Operário do Centro, com apresentação de uma dança em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora que deu início a Caminhada e Celebração Eucarística pelas ruas da cidade de Manaus. O presidente da Celebração, Pe. Chicão, refletiu sobre o presente que Jesus nos deu ao pé da cruz, que foi sua própria mãe e também lembrou o quanto Maria como mãe sofreu, ao ver seu filho crucificado, da mesma forma que nos dias de hoje muitas mães ainda sofrem ao ver seus filhos envolvidos com drogas, violência, abuso sexual e prostituição.

Em comunhão com a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens, a Caminhada teve como tema: “Caminhando com Maria em defesa da vida dos Jovens” e como lema : “Mulher, eis aí Teu Filho”. Com este tema a Caminhada nos alertou que a juventude quer viver, mas está sendo vítima de violência! Observa-se, a cada ano, o grande número de jovens que são assassinados, revelando um verdadeiro quadro assustador de extermínio em nosso país, em nossas cidades e nossos bairros.

Em um clima de muita alegria e entusiasmo a caminhada chegou ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, das irmãs salesianas, onde a Celebracão Eucarística, no ginásio do colégio, concluiu o evento que percorreu as principais ruas da cidade. Na ocasião aconteceu também a Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

O sentimento que fica é o mesmo daquela canção: "Queremos ser jovens libertos, doados, na causa da vida e do amor, empenhados, abertos, conscientes, bem esclarecidos, juntar nossas mãos, caminhar mais unidos".

*****

Para ler mais notícias e artigos, acesse o site "Parabólica": http://parabolica2010.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀