EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Caminhada contra a exploração sexual de crianças e de adolescentes

O Grupo do Pré-noviciado marcou presença na caminhada contra a exploração sexual de crianças e de adolescentes, por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Manaus-AM.

Na capital, a iniciativa foi organizada pela primeira-dama do estado Nejmi Aziz. A caminhada começou na Praça Heliodoro Balbi e finalizou na Praça São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, com várias apresentações de alunos mobilizados para este momento especial.

A multidão de alunos e educadores caminhou das 8hs30mim às 10hs30min e envolveu a participação de mais de 40 organizações não governamentais (ONGS). No palco montado, apresentações de vários grupos de escolas e grupos de dança.

Os pré-noviços levaram uma faixa na qual estava escrito Dom Bosco diz: basta! Sendo assim umas das casas salesianas que marcou presença nesta caminhada, mesmo porque a Congregação salesiana trabalha com os adolescentes e as crianças. Outras comunidades participantes: a do Pró-Menor Dom Bosco, dos salesianos e Mamãe Margarida, das FMA. A forte presença de Igreja falou que os/as religiosos estão dispostos a fazer tudo pela dignidade das crianças e adolescentes que marcam a presença numa casa religiosa.

Uma caminhada como esta fortalece a sensibilidade social dos formandos bem como lhes agudiza o sentido de cidadania responsável. Agora, no Oratório do CESAF, os pré-noviços relançarão a mesma campanha com uma grande faixa contra o crime da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀