EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Café da Manhã reúne políticos para homenagear N. S. Auxiliadora

Hoje é um dia especial e de muita movimentação nas casas salesianas do mundo inteiro: Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Desde a época de Dom Bosco, o dia 24 de maio é celebrado e festejado por toda a Família Salesiana.


No Salesiano do Trabalho, a festa começou com o tradicional “bom dia” onde os alunos rezaram 3 Ave-Marias para Nossa Senhora, conforme a Tradição Salesiana, para pedir-lhe uma Graça e, ao mesmo tempo, como filhos, agradecer a sua maternidade na vida da Igreja e em nossa vida. Após o momento celebrativo na Capela, a comunidade salesiana recebeu vários políticos para tomar café da manhã. Estiveram presentes: deputados estaduais e federais, secretários de estado, vereadores e alguns empresários benfeitores da Obra.


Segundo Pe. François, estes momentos são importantes para atrair a classe política para dentro da Obra Salesiana. “Um dia, recebi um convite, quando morava em Brasília, para tomar café da manhã com os prefeitos de Manicoré e de Santa Isabel que participavam de um Encontro de Prefeitos com o Presidente Lula. Ao chegar no hotel, entrei no lado errado do restaurante e deparei-me com a bancada evangélica tomando café. Eram deputados federais e senadores que todas as quartas-feiras se reúnem no Blue Tree Tower Hotel para decidirem os encaminhamentos em pauta de interesse deles. Depois entendi a estratégia – reunir políticos no início da manhã é mais fácil do que no decorrer do dia”, testemunha Pe. François, que neste mesmo aspecto, reuniu, pela sexta vez desde que está no Salesiano do Trabalho, políticos e empresários para o “Café da Manhã Salesiano”, como já está batizado por aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀