Aproveitando os dias de férias na cidade de São Paulo fomos a um passeio cultural para, no dizer do Márcio Alexandre nosso guia, “alargar nossos horizontes culturais”. Fomos, então, às margens do riacho Ipiranga, local do grito Independência ou Morte.
Iniciamos nosso dia cultural no magnífico Palácio do Ipiranga, construído para ser o marco da Independência. Uma bela de arquitetura. Visitamos todo o museu e ficamos de boca aberta com tanta riqueza cultural, artística e econômica da São Paulo do século 19.
Depois realizamos uma caminhada histórica até o monumento da Independência e ali fizemos as devidas reverencias e fotos de ocasião.
Depois deste retorno ao passado do Brasil colônia; retornamos ao presente e caminhamos quase uma hora para almoçar e pegar o metrô que nos trouxe de volta para a Lapa.
Um dia muito alegre e cheio de trocas de experiências. No corre-corre dos estudos durante o semestre são poucas as oportunidades de sair em grupo para conversar e alargar os conhecimentos. Vivendo numa megalópole como São Paulo não podemos deixar de fazer caminhos culturais.
Nos projetos de férias temos também outras visitas curiosas para realizar. Ao seu tempo mandaremos noticias. Tudo isto em nome da cultura.