Por Divulgação –
Encerra hoje (de 15 a 16), em Brasília, o Encontro anual da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos Brasil (CNBB).
A Comissão, composta por bispos, sacerdotes e assessores, tem a missão de acompanhar e animar a Pastoral Juvenil em 18 regionais.
Dentre os assuntos trabalhados no encontro estão a partilha do processo de acompanhamento da pastoral juvenil (desafios, conquistas, processos…), revisão do Projeto Nacional “Ide”, partilha do Relatório das contribuições dos jovens para o Sínodo sobre a Juventude, JMJ Panamá 2019 entre outros.
Para Dom Antonio de Assis, SDB, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém o encontro é muito importante para a juventude “É um evento que evidencia no Setor Juventude, com suas diversas expressões, muita riqueza, conquistas, desafios, processos e esperanças. Há em todo o território nacional um bonito testemunho de fé e compromisso com Reino de Deus por parte de milhões de jovens católicos engajados”, disse.
Dom Antônio fala sobre o Projeto do Setor Juventude da Arquidiocese de Belém que foi elogiado “O Projeto do Setor Juventude da Arquidiocese de Belém, em sintonia com as diretrizes nacionais da pastoral juvenil e em comunhão com o plano Pastoral da Arquidiocese, assumiu sete compromissos ou eixos temáticos como a Missionariedade, a Comunhão, a espiritualidade, o serviço proféticos da caridade, a formação, a comunicação e a autossustentabilidade”, explicou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém.