EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bote fé: Jovens de Manicoré vão ao encontro da Cruz Peregrina em Humaitá

Manicoré/AM – Não obstante os desafios da distância (36 horas de viagem de barco), trabalho, estudo e situação financeira, um grupo de 15 jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores, participaram da Peregrinação da Cruz na Diocese de Humaitá. Empenhado no processo de organização em vista da participação na Jornada Mundial da Juventude no próximo 2013, no Rio de Janeiro, o grupo fez o estudo do texto base dos encontros de preparação à Peregrinação da Santa Cruz aprofundando o sentido desse evento e a teologia da Cruz.

No último encontro com o grupo o pároco, Antônio de Assis Ribeiro (o Pe. Bira), desafiou o grupo, à perseverança nos compromissos preparatórios, firmeza de ânimo, estudo, constância nos compromissos pastorais e vida espiritual. Apesar das muitas dificuldades técnicas, próprias da região amazônica, foi garantida a participação de Jovens manicoreenses na Peregrinação em Humaitá. Devido a muitas dificuldades de infra-estrutura e do curto tempo (para o contexto amazônico), a programação da Peregrinação da Cruz, do dia 07 ao dia 12 de agosto de 2012, na Diocese de Humaitá, ficou mais restrita ao município de Humaitá, sede da Diocese.

Todavia, com criativa sensibilidade, também a cruz está passando por algumas comunidades ribeirinhas e uma aldeia indígena localizada próxima à área urbana. Atenção especial foi dada à juventude através da promoção de diversas atividades sócio-religiosas e culturais em escolas, centro-educativos, comunidades e paróquias. As obras salesianas, com jovens e colaboradores, presentes na Diocese (FMA e SDB) marcaram presença viva. De Humaitá, no domingo, a Cruz peregrina seguiu de avião para a prelazia de Lábrea. O grupo de Manicoré foi liderado pelo jovem Raimundo Nonato (Birica), educador do Centro Juvenil Salesiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀