EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Boscofest no Centro Juvenil Salesiano

São Gabriel da Cachoeira/AM – A comunidade do Centro Juvenil e toda a Família salesiana de São Gabriel da Cachoeira realizaram no dia 27 de agosto o I Boscofest, que marcou na cidade a abertura dos festejos comemorativos do bi-centenário do nascimento de Dom Bosco, os 139 anos de fundação do Instituto das filhas de Maria Auxiliadora e o encerramento do mês vocacional.

O evento teve início as 18h30 com solene missa na quadra do centro presida pelo Diretor padre Mário Zangarini e co-celebrada pelo pároco da paróquia D. Bosco padre Reuberson. Estavam presentes as Filhas de Maria Auxiliadora de todas as comunidades, as Salesianas Cooperadoras que a partir deste evento estão voltando a se articular, bem como numerosos fiéis das comunidades da cidade.

Após a missa seguiu-se um animado arraial, com vendas de comidas, bebidas, brincadeiras, e muitas apresentações culturais: como a Associação Baré que apresentou diversos números de danças regionais e as aspirantes salesianas que fizeram bonito teatralizando a vida de Madre Mazarello. Um agradecimento especial aos grupos de capoeira, hip-hop e escoteiros, que fizeram belas evoluções.

Para o momento a casa de Formação das FMA preparou ainda uma tenda vocacional com exposição do trabalho salesiano no mundo inteiro. Do mesmo modo foram feitas mostras fotográficas dos cursos oferecidos pelo centro de anos anteriores que chamou a atenção de quem por ai passava. O pórtico do centro juvenil a quadra e arredores, bem ornamentos com bandeirinhas, faixas e painéis, davam o tom colorido e animado da noite que se encerrou às 23 horas.

Agradecemos a Deus que nos deu D. Bosco com pai e mestre e rogamos que continue a abençoa todas as pessoas que empenharam-se nas diferentes frentes de trabalho para a realização deste evento. Comunidade do Amor Incondicional, com a ornamentação litúrgica, os alunos e educadores da obra com os enfeites em geral, os grupos pelo empenho nas apresentações culturais, as comunidades da cidade pela animação litúrgica(leituras, cantos, procissões) e a todos os membros da família salesiana pela generosa acolhida da especialmente as nossas estimadas irmãs salesianas e salesianas cooperadoras.

Maria Auxiliadora nos guarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀