EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bons frutos da Presença Salesiana em Rondônia

Porto Velho/RO – No último dia 13 de Outubro, a Família Salesiana presente na área de Rondônia viveu um dia festivo; além das novenas em honra à Nossa Senhora de Fátima, acolhendo multidões animadas, foi a data escolhida para a abertura do início das comemorações do Centenário da Presença Salesiana na Amazônia.

Pe. Natali preside eucaristiaNa missão das 12:00 horas, presidida pelo padre Natale Vitali, concelebrada  pelos sacerdotes salesianos presentes na área e do vice-inspetor,  fez uma bonita homilia apresentando ao povo uma panorâmica da importância da presença Salesiana no Estado de Rondônia ressaltando as virtudes e iniciativas pastorais de muitos missionários. Por isso devemos dar graças a Deus!

Numa das celebrações foi apresentada a mensagem do Reitor-mor, Pe. Pascual Chavez , em vídeo, estimulando os salesianos para a celebração do centenário. A comunidade salesiana de Ji-Paraná, se fez presente com um animado grupo de jovens e educadores. Percorreram 400 km manifestando assim grande sentido se comunhão.

Os jovens do Centro do Menor, alunos do Colégio Dom Bosco e da Paróquia contaram a história dos Salesianos em Porto Velho através de fotos; em duas salas prepararam diversos murais com centenas de fotos históricas das obras e atividades sócio-educativas e pastorais.

Enfim, contou-se com a presença animada dos diversos grupos da Família Salesiana: Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, Associação de Maria Auxiliadora, ex-alunos e ex-alunas.  As lideranças dos grupos da Família Salesiana já estão com uma reunião agenda para a elaboração de um calendário de atividades para 2014. Parabéns a todos!

por Antônio de Assis Ribeiro  (Pe. Bira)

1 comentário em “Bons frutos da Presença Salesiana em Rondônia”

  1. A celebração foi linda! E a memória dos missionários salesianos que por essas terras embrenharam-se é um testemunho de fé para todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀