EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bom dia com “Dom Bosco”.

Tivemos nestes últimos três dias a presença animadora do Pe. Benjamim Morando, superior dos salesianos da Amazônia na nossa Comunidade Educativa Pastoral para realizar a visita anual, para conversar com os salesianos, educadores, colaboradores num diálogo fraterno em espírito de família.

Na quarta-feira se encontrou com os educandos do Ensino Médio na capela, onde falou da importância de se dedicar aos estudos em preparação para a própria vida. Serem verdadeiros cidadãos comprometidos com a sociedade e bons cristãos que vivem a sua fé. As 14h00 se encontrou na sala de projeção com os colaboradores. Após a oração do credo salesiano, Pe. Benjamim nos falou um pouco do seu trabalho frente à inspetoria e apresentou um pouco da geografia desta nossa Circunscrição. Por fim deixou espaço para que todos pudessem falar das alegrias e desafios que encontram no dia a dia da nossa obra.
Na quinta-feira pela manhã no bom dia realizado no auditório o padre inspetor se encontrou com os educandos do Ensino Fundamental II. Após a oração o mesmo falou aos alunos da importância do agradecimento e louvor a Deus, porque somente Ele é digno de louvor. Salientou que o nosso colégio é um ambiente educativo de qualidade e que a nossa preocupação deve ser com a formação integral do ser humano para atuar dignamente na sociedade. As 14h00 se encontrou com equipe de pastoral para uma pequena avaliação da nossa ação.
Na sexta-feira encerrando a visita se encontrou com os educandos do Ensino Fundamental I. Fez muitas perguntas sobre Jesus, Maria e Dom Bosco e ficou impressionado com as ótimas respostas que obteve.

Esta visita extraordinária foi um momento de graça e de grande alegria para todos nós, acreditamos que a mesma representa o grande amor de pai que Dom Bosco expressava aos seus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀