EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bodas com Dom Bosco

Belém/PA – No dia 29 de janeiro às 16h30, em Belém do Pará, na Escola Salesiana do Trabalho, o padre Bené com a presença dos padres Sadeck, Amiraldo, Felipe, Ângelo, Alberto, José Manuel , Luciano (único formador vivo dos que o acolheram no Aspirantado) e do seu primo, Monsenhor Marcelino (Vigário Geral da Arquidiocese,), celebrou 30 anos de ordenação sacerdotal.

A festa visou recuperar a lacuna dos 25 anos, celebrados cinco anos antes, em Manaus e Porto Velho, mas que não foi possível realizar em Belém, por motivo de grave enfermidade do jubilando. Foi na EST que o padre Bené celebrou sua primeira Missa, ladeado pelos padres Lourenço Bertolusso e Miguel Ângelo Bastos. A Igreja do Carmo, de tantas referências significativas para o jubilando (2 anos de tirocínio e 10 anos de padre), não foi utilizada para a celebração, pois as ruas de acesso costumam estar ocupadas por blocos de carnaval, nas tardes de domingo.

A celebração teve a participação dos familiares (três irmãs e um irmão) e dos parentes presentes em Belém. Outras presenças eram dos salesianos, de amigos, ex- educadores (algumas figuras referenciais na história do Carmo como dona Maria José, professora Lourdinha, e Joaquina de Fátima, dona Glorinha) e ex-alunos do Carmo. Religiosas: as salesianas e as Preciosinas (cujos grupos de jovens foram acompanhados pelo Pe. Bené, na catedral e em Castanhal). O canto foi animado pelos que foram membros do grupo TULIPA(Grupo de liderança da Catedral da Sé) hoje adultos. Os instrumentos foram coordenados pelo ex-aluno Jacinto Kawage, tecladista de carreira nacional e internacional. A homilia foi uma longa Ação de Graças, iniciadas com um “obrigado, Senhor”, por toda a Assembléia. Um Obrigado pelas lições e graças recebidas nestes 30 anos vividos como sacerdote nas quatro áreas de Inspetoria. O canto final foi uma saudação a Dom Bosco.

Depois da celebração, no salão de eventos da EST, houve um fraterno coquetel, que também acolheu a projeção de um vídeo preparado pelo Pré-noviço Wellington, com depoimentos de amigos e de salesianos de Manaus, e também do Pe. Benjamim. No momento das homenagens, o jubilando foi convidado a cantar com os jovens a música “Bola de Gude”, de Milton Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀