A respeito de viagens papais, o secretário do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), Dom Andrés Stanovnik, bispo de Reconquista (Argentina), afirmou que o Papa Bento XVI poderá viajar à Argentina em 2007, se o país for sede da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano.
O prelado argentino referiu-se às declarações do vice-presidente do Celam, Dom Carlos Aguiar Retes, Bispo de Texcoco (México). Ele assinalou que a Argentina se encontra na lista dos países que poderiam ser sede do encontro intercontinental. O Chile é um outro candidato para a organização do encontro.
As quatro conferências anteriores do Celam realizaram-se no Rio de Janeiro (1955), Medellín (Colômbia, 1968); Puebla (México, 1979) e Santo Domingo (Rep. Dominicana, 1992).
O encontro, inicialmente, devia realizar-se em Roma, para facilitar a participação de João Paulo III. Mas após a sua morte, o Celam propôs ao novo Papa que a Conferência acontecesse na América Latina.
Por outro lado, Bento XVI expressou seu desejo de visitar também a Índia: foi o que afirmou o arcebispo de Bangalore, Dom Bernard Blasius Moras, durante sua permanência em Roma, em 29 junho, dia de São Pedro e São Paulo, quando recebeu o pálio sagrado das mãos do Pontífice.
Também o Cardeal Telesphore Placidus Toppo, presidente da Conferência dos Bispos da Índia, confirmou que, com os outros dois cardeais indianos, Dom Varkey Vithayathil e Dom Ivan Dias, também convidaram o novo Papa a visitar a Índia.