EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bento XVI nomeou o Pe. Jesús Tirso, bispo de Lwena – Angola.

Bento XVI nomeou o Pe. Jesús Tirso Blanco, vigário da Visitadoria e Delegado da Pastoral Juvenil da Angola, bispo de Lwena.


Pe. Blanco, nasceu em Ramos Mejía, Argentina, no dia 3 de junho de 1957. No dia 31de janeiro de 1976 emitiu sua primeira profissão salesiana em Manucho. Dando prosseguimento à sua formação salesiana, estudou Filosofia e Teologia em Buenos Aires. No dia seguinte à sua ordenação sacerdotal, ocorrida em 28 de setembro em San Justo, Pe. Blanco partiu como missionário para Angola.


Exerceu vário cargos na Visitadoria, ligados de preferência à área da pastoral juvenil: de 1998 a 2003, foi encarregado da pastoral juvenil da CEAST, a Conferência Episcopal Católica de Angola e São Tomé.



Em 1998 licenciou-se em Missionologia pela Universidade Gregoriana, em Roma.



A diocese de Lwena, vacante desde 2006, abrange um território de 199.786 km² , com uma população total de 333 mil habitantes, dos quais cerca de 60 mil são católicos.



Publicado em 26/11/2007



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀