EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bento XVI na África

Papa Bento XVI faz viagem apostólica ao continente africano

O papa Bento XVI partiu na manhã desta terça-feira, 17, para o continente africano, onde visitará durante uma semana Camarões e Angola. O pontífice dará atenção especial aos problemas que vivem os dois países, de modo especial, às guerras, à forme e às doenças que castigam a população do continente.

Na primeira etapa da viagem, Bento XVI permanecerá até sexta-feira, 20, em Yaoundé, capital de Camarões. Ali entregará o Instrumentum Laboris, Instrumento de Trabalho do segundo Sínodo para a África, que acontecerá no Vaticano no mês de outubro.

Entre os dias 20 e 23 o pontífice estará na Angola. Estão em pauta encontros com políticos, bispos, religiosos, leigos e movimentos femininos católicos. Bento XVI chega na capital de Camarões hoje ao meio-dia, horário de Brasília, e será recepcionado no aeroporto Nsimalen pelo presidente do país, Paul Biya. Após o discurso de boas-vindas do presidente, o papa dirigirá, ao continente, sua primeira saudação em terras africanas.

Antes de partir ao continente africano, o pontífice pediu as orações dos fiéis pela sua 11ª viagem apostólica internacional. E afirmou que levará o amor de Jesus Cristo aos países que visitará: “Parto para a África com a consciência de não ter nada a propor e a dar aos que encontrarei, a não ser Cristo e a Boa Nova da sua Cruz, mistério de amor supremo, de amor divino, que vai além de toda resistência humana e torna possível até o perdão e o amor pelos inimigos”.

Segundo o diretor da Sala de Imprensa vaticana, padre Federico Lombardi, o papa pedirá “reconciliação, paz e justiça” para os povos da África – esse é o lema do II Sínodo de Bispos africanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀