EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bento XVI

Bento XVI chega a Israel

O papa Bento XVI chegou a Tel Avive, Israel, na manhã de hoje, 11, e foi recebido pelo presidente israelita Shimon Peres, e pelo primeiro-ministro Benjamin Netanvahu. “É uma missão espiritual da maior importância: uma missão de paz, querendo semear a tolerância e erradicar a intolerância do Estado hebraico. Eu respeito a sua posição e sua ação para por fim à violência e ao ódio do mundo e estou confiante de que o diálogo entre o Judaísmo e o Cristianismo continuará no espírito dos profetas", afirmou o presidente israelita.

Bento XVI fez votos para que “reais progressos e estabilidade” possam ser conseguidos e destacou o papel das famílias “enquanto veículos de paz”. “Tomo o meu lugar na longa fila de peregrinos cristãos vindos a estes lugares, uma fila que remonta aos primeiros séculos da história da Igreja e que – estou certo – prosseguirá no futuro. Venho, como tantos outros antes de mim, para rezar nos lugares santos, para rezar especialmente pela paz – paz aqui na Terra Santa, e paz em todo o mundo”.
Sobre as três grandes religiões monoteístas do mundo, o pontífice afirmou que têm veneração pela Terra Santa. Ele disse que por isso, todos os peregrinos devem ter a “possibilidade de a eles aceder livremente e sem restrições, de tomar parte a cerimônias religiosas e de promover a necessária manutenção dos edifícios de culto situados nos lugares sagrados”.

O papa lembrou-se do significado da palavra Jerusalém [cidade de paz], porém ressaltou a falta de paz que falta aos habitantes da Terra Santa. “Embora Jerusalém signifique cidade de paz, é de toda a evidência que ao longo de décadas a paz tem tragicamente vindo a faltar aos habitantes desta Terra Santa. As esperanças, de inumeráveis homens, mulheres e crianças, de um futuro estável e mais seguro depende do êxito das negociações de paz entre israelitas e palestinianos”.

Mensagem
Concluindo seu discurso, Bento XVI saudou, de modo especial, os fiéis e bispos católicos, exprimindo a sua alegria por esta visita pastoral. Ele fez ainda menção ao encerramento do Ano da Família, precisamente na visita a Nazareth, e confiou às comunidades cristãs da Terra Santa uma missão: “Através do vosso testemunho fiel àquele que pregou o perdão e a reconciliação, através do vosso empenho em defender a sacralidade de cada vida humana, podereis fornecer um contributo particular para que cessem as hostilidades que desde há tanto tempo afligem esta terra. Rezo para que a continuidade da vossa presença em Israel e nos territórios Palestinianos produza muitos frutos na promoção da paz e do respeito mútuo entre todos os povos que vivem nas terras da Bíblia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀