EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Belém se prepara para o Bote Fé

Belém/PA – Aconteceu neste mês de maio o lançamento oficial do Bote Fé Belém que é um dos movimentos oficiais da jornada mundial de juventude.
Vários jovens de diversas paróquias de arquidiocese de Belém estiveram reunidos no centro arquitetônico de Nazaré (CAN). Com alegria e expectativas acompanharam uma programação que envolvia apresentações juvenis e informações sobre a Jornada Mundial da juventude. Neste mesmo evento foi feito o lançamento também da romaria da juventude que faz parte da festa do Círio de Nazaré.

O pastor da juventude o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira enviou palavras de encorajamento a juventude e deu-lhes a responsabilidade de serem semeadores do Bote Fé em Belém, através da missão de acolher e motivar mais jovens a estarem junto a Cruz da JMJ e ao lado de Maria, sendo estes não somente símbolos, mas canal de graça e avivamento da fé. Após suas palavras, Dom Alberto abençoou a todos pela intercessão de Virgem de Nazaré que esteve representada na Imagem peregrina que acompanha o Círio.

O Bote Fé oficial acontecerá no mês de outubro, quando os sinais da JMJ (Cruz e ícone de Nossa Senhora) estarão em Belém. Os sinais serão acolhidos no dia 18 de outubro e ficará até o dia 20, quando será feito o grande show de acolhida – Bote Fé – e também a Romaria da Juventude. Serão dois grandes momentos fortes da Igreja de Belém que envolverá uma multidão de jovens, tanto pela ocasião da maior manifestação religiosa do país (Círio de Nazaré) quanto pela acolhida dos símbolos da Jornada mundial de Juventude.

A AJS esteve presente neste dia de festa do lançamento. Muito dos jovens da Escola Salesiana do Trabalho que irão para a Jornada Mundial no Rio de Janeiro, se fizeram presente na praça do CAN com sua típica contagiante alegria Salesiana. Porém, o carisma Salesiano também se faz presente no comitê organizador da Arquidiocese que está responsável pela movimentação de JMJ em Belém, através de seus representantes Padre Manuel, Wellingson Luis (Neno) e Demmes Almeida.

O lançamento do Bote Fé foi o ponta pé inicial para as diversas atividades relacionadas à Jornada Mundial de Juventude em nossa cidade. E cada vez mais se cria o sentimento de alegria por este grande momento que juventude e a Igreja irão vivenciar em 2013 na cidade do Rio de Janeiro. "Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção." – Beato João Paulo II.

Beata Laura Vicuña, intercessora na JMJ 2013, rogai por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀