Depois de um bom período de férias com diversas atividades nas inspetorias, a comunidade Santo Tomás de Aquino retoma suas atividades.
No dia 29 salesianos começaram a chegar dos quatro cantos do país. Nas malas as saudades das experiências de férias e o desejo de retomar o processo formativo.
No dia 30 os quarenta e cinco estudantes de teologia estiveram toda a manhã numa convivência orientada por uma psicóloga para abrir os caminhos, assumir a vida e retomar o projeto pessoal e comunitário. Enquanto isto o conselho da casa fazia a avaliação dos pedidos para os ministérios do Leitorado e Acolitado.
Na parte da tarde e noite chegaram os inspetores para a reunião da Cisbrasil. É sempre uma alegria entrar em contato com os inspetores e, na ocasião, também com o padre Natali, Regional do Cone Sul.
Na manhã do dia 31 a comunidade realizou a Assembléia dos irmãos para rever a avaliação do primeiro semestre e traçar os rumos do segundo. As equipes de animação comunitária foram organizadas com novos membros e se passou para a programação. Atividades importantes marcarão este semestre:
1. A instituição de leitores e acólitos no dia 25 de agosto;
2. A entrega dos pedidos para ordens e profissão perpétua também no dia 25;
3. A ordenação episcopal do Pe. Vilar no dia 27 de setembro;
4. A ordenaçao diaconal no dia 07 de dezembro;
No dia 01 começam as aulas e se realiza o curatorium. Outras atividades significativas darão movimentação à nossa comunidade, mas fiquemos com as mencionadas. Somos 50 religiosas, sendo 45 estudantes de teologia. Neste semestre chegou o Padre Anderson, da inspetoria do Nordeste, para compor a equipe formadora. É um grande presente que reforça a equipe. Também fomos surpreendidos com a nomeação do diretor, padre Tadeu, para vice-inspetor do Mato Grosso. Ele permanecerá conosco ainda no semestre.
Construir comunidade é uma tarefa do cotidiano. Cada um, como o barro na mão do oleiro (Jer 18,1ss), se coloca neste misterioso processo que somente Deus conduz, pois é ele que forma seus pastores segundo o próprio coração. Nós acreditamos nesta presença amorosa de Deus que nos transforma e nos molda para melhor conviver e servir aos jovens.
Rezem por nós.