EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Avante comunidade da Lapa!

Depois de um bom período de férias com diversas atividades nas inspetorias, a comunidade Santo Tomás de Aquino retoma suas atividades.

No dia 29 salesianos começaram a chegar dos quatro cantos do país. Nas malas as saudades das experiências de férias e o desejo de retomar o processo formativo.

No dia 30 os quarenta e cinco estudantes de teologia estiveram toda a manhã numa convivência orientada por uma psicóloga para abrir os caminhos, assumir a vida e retomar o projeto pessoal e comunitário. Enquanto isto o conselho da casa fazia a avaliação dos pedidos para os ministérios do Leitorado e Acolitado.

Na parte da tarde e noite chegaram os inspetores para a reunião da Cisbrasil. É sempre uma alegria entrar em contato com os inspetores e, na ocasião, também com o padre Natali, Regional do Cone Sul.

Na manhã do dia 31 a comunidade realizou a Assembléia dos irmãos para rever a avaliação do primeiro semestre e traçar os rumos do segundo. As equipes de animação comunitária foram organizadas com novos membros e se passou para a programação. Atividades importantes marcarão este semestre:

1. A instituição de leitores e acólitos no dia 25 de agosto;

2. A entrega dos pedidos para ordens e profissão perpétua também no dia 25;

3. A ordenação episcopal do Pe. Vilar no dia 27 de setembro;

4. A ordenaçao diaconal no dia 07 de dezembro;

No dia 01 começam as aulas e se realiza o curatorium. Outras atividades significativas darão movimentação à nossa comunidade, mas fiquemos com as mencionadas. Somos 50 religiosas, sendo 45 estudantes de teologia. Neste semestre chegou o Padre Anderson, da inspetoria do Nordeste, para compor a equipe formadora. É um grande presente que reforça a equipe. Também fomos surpreendidos com a nomeação do diretor, padre Tadeu, para vice-inspetor do Mato Grosso. Ele permanecerá conosco ainda no semestre.

Construir comunidade é uma tarefa do cotidiano. Cada um, como o barro na mão do oleiro (Jer 18,1ss), se coloca neste misterioso processo que somente Deus conduz, pois é ele que forma seus pastores segundo o próprio coração. Nós acreditamos nesta presença amorosa de Deus que nos transforma e nos molda para melhor conviver e servir aos jovens.

Rezem por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀