EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aula Magna II: Tenório Telles e padre Luís Laudato foram os convidados da segunda noite

Manaus/AM – O coordenador editorial da Livraria Valer Tenório Telles e o padre salesiano Luís Laudato foram os grandes nomes da segunda noite da Aula Magna promovida pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB). O evento, ocorrido na última quarta-feira, 11 de fevereiro, no auditório André Araújo, contou com a presença de acadêmicos e professores dos cursos de Pedagogia, Serviço Social, Filosofia e Ciências Contábeis e teve o objetivo de marcar o início do semestre letivo na instituição, além de proporcionar um momento de integração entre a comunidade acadêmica.

A noite teve início com a palestra “Cultura, Conhecimento e Construção do Ethos Humano”, proferida por Tenório Telles. O escritor afirmou, em sua fala, que hoje a humanidade está ‘virtualizada” e vem perdendo valores humanos importantes como o amor, a generosidade e a compaixão. “Precisamos resgatar esses atributos que nos nutrem e nos fazem avançar”, falou. Tenório defendeu ainda a ideia da formação continuada (“um lago que não corre seca e se estraga”, explicou) e recitou poemas para os presentes. Ao final, ele recebeu das mãos da vice-diretora acadêmica Meire Botelho uma lembrança da FSDB.

O padre salesiano Luís Laudato veio em seguida, anunciando o lançamento de seu livro “Ritmos e Rituais Yanomami”. Terceira obra sua que trata deste povo, o padre contou que se comoveu com a concentração e atenção que os indígenas dispensavam a seus ritos religiosos – e por isso enfocou esse aspecto da cultura Yanomami em seu livro.

“Foi uma bofetada na minha cara. Vi que aquelas pessoas punham muito mais intensidade naqueles ritos religiosos que muitos padres que conheço. Tive um choque quando presenciei aquelas cenas”, explicou o padre. Laudato disse ainda que se sente na missão de divulgar e publicar tudo aquilo que viu em sua convivência de mais de uma década com os indígenas.

O livro “Ritmos e Rituais Yanomami” está sendo vendido na recepção da FSDB a R$ 75. Parte da renda obtida com a obra será revertida para o financiamento de projetos de formação de professores indígenas no Oeste do Amazonas, onde vivem os Yanomami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀