EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aula Magna da FSDB: Randolpho Bittencourt defende “ética integral” em palestra

Manaus/AM – A palestra do diretor da escola de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e ex-deputado federal Randolpho Bittencourt foi o grande momento da primeira noite de Aulas Magnas promovidas pela Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB). O evento ocorreu nesta terça-feira, dia 11, no auditório André Araújo, na Unidade I da instituição, e durou cerca de duas horas. A palestra foi prestigiada por alunos e professores do curso de Administração.

A noite teve início com um momento cultural comandado por representantes da Pastoral Universitária. Eles cantaram duas músicas e em seguida deram lugar à composição da mesa solene, formada pelos diretores da FSDB e pelo palestrante convidado. Todos os diretores fizeram uma fala de saudação aos acadêmicos e professores presentes.

Em sua explanação, Bittencourt descreveu algumas tendências administrativas e falou da importância do exercício de uma ética integral, que leve em consideração as necessidades humanas e sociais. Ele defendeu ainda a idéia de que a Administração é uma ciência social aplicada (“Vejo com tristeza quando alguns colegas querem encaixar a Administração nessa coisa do tecnicismo e da sistemática”, afirmou) e fez referências a diversos estudiosos.

A acadêmica Jeana Pimentel, do quinto período, disse que achou a palestra “muito boa”. “Já assisti a várias palestras do professor Randolpho e acho que elas são sempre ótimas”, disse a estudante. Jeana declarou ser importante refletir sobre questões como ética e auto-avaliação. “A correria do dia-a-dia não nos deixa pensar sobre essas coisas, por isso é interessante ter momentos para isso na Faculdade”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀