EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ATLETAS DE JUDÔ DO CEDB DE JI-PARANÁ SE DESTACAM EM BRASÍLIA

Por Celso K. Rodrigues / CEDB Ji-Paraná (RO)

Judocas do Centro Educativo Dom Bosco – CEDB de Ji-Paraná/RO chegaram essa semana, dia (25), de Brasília, local que participaram do campeonato brasileiro de judô representando o Estado de Rondônia. Foram seis atletas do CEDB: Emanuelly dos Santos, Vitória Porfírio, Breno Sanches, Davi Alves, Douglas Bar Junior e Naiara Barbosa, está última conquistou a medalha de bronze.

O sansei Claudeir Teixeira falou sobre a preparação para o campeonato “É importante para o aluno, pois é um momento de interação, com outros atletas, onde dentro da competição é desenvolvido o que foi treinado. Fator principal para um competidor: respeito, disciplina e humildade. A competição trabalha o sentido de equipe e companheirismo dos alunos” disse.

Para a judoca Emanuele o maior benefício do judô não é ganhar as medalhas nos campeonatos, mas o clima de respeito, amizade, disciplina “Eu não ganhei medalha, mas foi uma boa experiência, as orientações dos sansei e dos técnicos que não ficaram de um lado ou outro foi algo que me emocionou”, e continuou “depois que comecei o judô melhorei na escola, a disciplina, amizade, a solidariedade entre o grupo, um ajudando o outro, isso financeiramente também”.

São muitos os benefícios que o esporte proporciona para a saúde, porém merece destaque o aprendizado educativo para a vida respeito, disciplina, solidariedade, fraternidade entre outros. Dom Bosco sempre manifestou a preocupação de “educar os jovens para vida num espírito de amor. Assim, ele transformou a educação em uma maneira de encontrarmos com Deus, e o encontro com Deus em ato de educar”. Esse é o estilo, o carisma do trabalho que perpassa todos os projetos, as ações e atividades que o CEDB oferece na formação dos jovens.

O CEDB trabalha com vários cursos: informática, violão, teclado, mecânica de motos, judô e cursos para aprendizes conforme lei da aprendizagem sendo: curso de Auxiliar administrativo e de escritório em geral e curso de Manutenção de mecânica de motocicletas. As atividades não tem custo para os alunos e acontece de segunda a sexta-feira.

IMG_20170428_152755716 IMG_20170428_152946211_HDR IMG-20170428-WA0010

1 comentário em “ATLETAS DE JUDÔ DO CEDB DE JI-PARANÁ SE DESTACAM EM BRASÍLIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀