EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Atividades Pastorais de final de ano do Colégio Dom Bosco Leste

Manaus/AM – Durante os meses de Novembro e Dezembro a comunidade educativa colégio Dom Bosco-Leste vivenciou momentos relevantes:

SACRAMENTO DA CRISMA: No dia 21 de Novembro a Paróquia de São José Operário-Aleixo realizou a celebração da Crisma na qual participaram seis alunos do colégio. Presidiu a celebração o bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira Dom Walter Ivan de Azevedo, co-celebrada pelo pároco Pe. João Batista e pelo diretor do colégio Pe. José Raimundo. Enfatizou-se na celebração que o sacramento da Crisma não é um sacramento do “Adeus” mais, o sacramento da inserção e participação na vida da Igreja.

RETIRO COM OS CATEQUIZANDOS DE 1ª COMUNHÃO: Com o tema “Eucaristia, o Pão vivo descido do céu”, aconteceu no dia 22 de novembro na casa de retiro Monsenhor Giordano, o último retiro dos catequizandos de Primeira Eucaristia.

Uma manhã de profunda reflexão, com um momento de deserto e também confissões foi realizada, sendo concluída com a Celebração da Palavra feita pelo Pe. Jose Raimundo com a presença dos pais dos catequizandos.

AUTO DE NATAL DA FAMÍLIA SALESIANA DOM BOSCO LESTE: Dentro do Espírito Natalino foi realizado no dia 27 de Novembro, na nova quadra do colégio, O I Auto de Natal da Família Salesiana Dom Bosco Leste. A preparação foi intensa, desde do mês de Setembro todos os envolvidos, empenharam-se nos ensaios, coordenados pela Prof. de teatro Joce Mendes e de dança Elayne Cristina, tudo num clima de muita união e alegria.

O resultado não poderia ter sido outro: SUCESSO TOTAL. Todos os que vinheram prestigiar em especial os Pais elogiaram a iniciativa do colégio em proporcionar um momento de grande espiritualidade como o Natal do Senhor, esta atividade envolveu professores, alunos, funcionários e colaboradores. O auto foi com certeza um marco no encerramento do ano letivo.

PRIMEIRA EUCARISTIA: No dia 05 de dezembro na Capela do colégio, aconteceu a celebração da Primeira Eucaristia, presidida pelo padre diretor José Raimundo, todos os catequizandos participaram de forma ativa e significativa, assumindo o compromisso de vida cristã perante a comunidade. Após a celebração, foi servido um coquetel de confraternização num clima de muita alegria entre todos, em especial os pais e as crianças.

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS FORMANDOS DE 2009: Com o sentimento de agradecimento e gratidão por mais uma etapa escolar concluída, foi realizado no dia 12 de Dezembro a celebração Eucarística na Capela do Colégio Dom Bosco Leste. O Ato litúrgico foi presidido pelo diretor Pe. José Raimundo, os formandos participavam alegremente vivenciando cada momento.

No momento da homilia em que trazia como tema o Evangelho sobre os talentos o Pe. José Raimundo salientou que os nossos talentos e conhecimentos adquiridos durante essa etapa escolar devem ser utilizados na perspectiva do bem comum, de uma sociedade mais justa pautada numa ética cristã. Encerrou suas palavras fazendo o convite especial para o momento significativo da vida da comunidade: a presença da Relíquia de Dom Bosco entre nós. E que os formandos, agora ex-alunos são primeiros convidados a se fazerem presentes.

Após a comunhão, educadores, diretora Pedagógica e os formandos fizeram seus agradecimentos. Um coquetel finalizou a confraternização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀