EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Atividades em Maturacá

Realizou-se no dia 05/07 do corrente mês um torneio de futsal na Missão Salesiana de Maturacá. O torneio foi organizado pelos salesianos Washington Luis e Leomar, juntamente com o professor de educação física Zé Mario e professor Júnior, docentes da Escola Imaculada Conceição de Maturacá que, ajudaram na preparação do mesmo. A premiação deste torneio foi patrocinado pela Missão na pessoa do diretor Pe. Alzimar Farias de Araujo.
O torneio foi realizado entre às quatro comunidades da missão, a saber; Comunidade de Maturacá, Comunidade do Ariabu, Comunidade Auxiliadora e Comunidade União. Também tivemos a participação dos militares que participaram do torneio. Contamos com a presença de 12 times masculino e 08 times feminino.
Iniciamos está atividade às 8hoo da manhã com a acolhida e bom dia do diretor na paróquia da missão, direcionado aos jovens e as famílias presentes. Este destacou na sua fala a importância do esporte na criação de laços de amizade e o respeito uns pelos outros.
Após esse momento de acolhida, deu-se início ao torneio que foi intercalado entre um jogo masculino e um feminino. Às 12h40mim, paramos para o intervalo para que os participantes pudessem ir em suas casas almoçar e retornamos às 13h30mim. Por volta das 17h00, finalizamos a programação com as premiações da equipes vencedoras que, receberam às premiações das mãos do diretor da missão e do salesiano Washington Luis.
Contamos a presença de cerca de 250 pessoas entre crianças, jovens e adultos que prestigiaram o evento.
Este momento foi muito importante e significativo para nós salesianos (Luis e Leomar), que estamos realizando está experiência em “férias” na Missão de Maturacá. Pelo pouco tempo, podemos ter uma melhor visão da realidade missionária. E assim tentar realizar o que nos pede a Ratio, nesse período de formação que é, “crescer na sensibilidade pela situação dos jovens, desenvolver a dimensão educativo-pastoral e fazer experiência pessoal da missão salesiana.” (Ratio. 189).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀