EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Atividade Centro do Menor: Ji-Paraná/RO

Semana dos Povos Indígenas

Em parceria com a Pastoral Indigenista, o Centro do Menor realizou nos dia 16, 17 e 18 de abril a Semana dos Povos indígenas que tinha como objetivo o conhecimento das etnias existentes no Estado de Rondônia, bem como a cultura que esses povos mantêm em seu cotidiano. Mesmo morando em território amazônico muitos adolescentes e adultos ainda não conhecem a história e costumes desses povos, que por sinal sofrem discriminação e preconceito por parte da sociedade.
Nesses três dias os adolescentes estiveram sintonizados com o tema, fizeram pesquisas, encenações e descobriram coisas sobre os índios que geralmente não são vistas nas grandes emissoras de televisão. Foram feitos estudos de varias etnias, ressaltando que cada etnia é diferente uma da outro, como se fossem, varias nações dentro de um mesmo país. Os povos Gavião, Araras, Zoro e Cinta larga foram os que tiveram maior atenção, pois está mais próximo da nossa realidade.
Vários artesanatos que são produzidos por povos próximos a cidade de Ji-Paraná estavam à amostra, bem como materiais referentes aos índios. Parte desses instrumentos foi usado nas apresentações feitas pelos adolescentes. Tudo isso devido ao empenho de Andre e Rose que trabalham na Pastoral Indigenista e que aceitaram o convite para esse trabalho no Centro do Menor. O André e a Rose estão diretamente ligados com o trabalho nas aldeias, e conhece essa realidade tendo boas experiências para passar para os adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀