EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Atividade Centro do Menor: Ji-Paraná/RO

Semana dos Povos Indígenas

Em parceria com a Pastoral Indigenista, o Centro do Menor realizou nos dia 16, 17 e 18 de abril a Semana dos Povos indígenas que tinha como objetivo o conhecimento das etnias existentes no Estado de Rondônia, bem como a cultura que esses povos mantêm em seu cotidiano. Mesmo morando em território amazônico muitos adolescentes e adultos ainda não conhecem a história e costumes desses povos, que por sinal sofrem discriminação e preconceito por parte da sociedade.
Nesses três dias os adolescentes estiveram sintonizados com o tema, fizeram pesquisas, encenações e descobriram coisas sobre os índios que geralmente não são vistas nas grandes emissoras de televisão. Foram feitos estudos de varias etnias, ressaltando que cada etnia é diferente uma da outro, como se fossem, varias nações dentro de um mesmo país. Os povos Gavião, Araras, Zoro e Cinta larga foram os que tiveram maior atenção, pois está mais próximo da nossa realidade.
Vários artesanatos que são produzidos por povos próximos a cidade de Ji-Paraná estavam à amostra, bem como materiais referentes aos índios. Parte desses instrumentos foi usado nas apresentações feitas pelos adolescentes. Tudo isso devido ao empenho de Andre e Rose que trabalham na Pastoral Indigenista e que aceitaram o convite para esse trabalho no Centro do Menor. O André e a Rose estão diretamente ligados com o trabalho nas aldeias, e conhece essa realidade tendo boas experiências para passar para os adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀