EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ASSOCIAÇÃO DOS COOPERADORES SALESIANOS COMPLETA 143 ANOS

No dia 09 de maio de 1876, Dom Bosco conseguia a aprovação da Santa Sé para Associação dos Cooperadores Salesianos, dando inicio a uma história de fé e atenção à Juventude. Hoje a Associação dos Salesianos Cooperadores completa 143 de colaboração na salvação da juventude e compromete-se a viver o espírito salesiano nas situações comuns da vida.

Os Salesianos Cooperadores estão presentes 05 continentes, 131 países, em 90 Inspetorias e em várias visitadorias (26.703 Salesianos Cooperadores). No Brasil são 5 Províncias totalizando 1410 Salesianos Cooperadores.

Na Inspetoria São Domingos Sávio-Manaus, a Associação se organiza em Centros Locais. (São Domingos Sávio- Manaus, Dom  Bosco- Manaus , São José- Manaus, Mamãe Margarida- Manaus, Theotônio Ferreira-SGC , Dom Bosco-PV, Bento Barlascini – Ananindeua, Madre Mazzarello – Salinas, Pe. Lourenço Bertolusso-Belém).

 congresso nacional dos cooperadores salesianos

cooperadores

Acompanhe abaixo a mensagem da Coordenadora Provincial dos Cooperadores Salesianos, Luciana Reis.

Hoje estamos em festa no mês dedicado a Maria nossa mãe,  agradecemos ao Deus da vida por esse dia, recordando que a 143 anos atrás, vários leigos, seguidores da Paixão de Dom Bosco pela juventude,  assumiam um compromisso perante a Igreja expressando o seu sim  em gestos e palavras. Daquela época até os dias atuais, tantas pessoas passaram e passam por esta Associação demonstrando todo seu amor e carinho em tudo que fazem.  Com a nossa profissão de vida apostólica, nós leigos e componentes do clero secular,  realizamos várias atividades em favor do jovens,  nas várias pastorais, no oratório, na difusão do catolicismo, no ardor missionário, na promoção das vocações e estamos convictos que como a alegria e o trabalho realizado com afeto filial, fazemos o diferencial na vida de tantas pessoas que estão em nosso meio.  Agradecemos ao nosso Bom Pastor por ter  suscitado em nosso coração essa vocação e que sejamos semeadores da Palavra e possamos dar diariamente o nosso sim, levando a Espiritualidade Salesianos em nossa sociedade.

 

Com alegria desejamos boas festas a todos os Salesianos Cooperadores!!!

Conselho Provincial de Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀