EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Assembléia Inspetorial

Manaus/AM – De 18 a 20 de novembro foi realizada a Assembléia Inspetorial. O evento aconteceu no auditório do Centro Inspetorial e contou com a presença de salesianos e leigos, foram três dias de trabalhos com reflexões voltadas à luz do Capítulo Geral 23.

No primeiro dia, o trabalho foi dedicado “a releitura do POI (Projeto Orgânico Inspetorial) à luz do CG 23”. O Pe. Inspetor, Damásio Medeiros deu as boas-vindas aos participantes. Na sua palavra, o Pe. Inspetor motivou a todos falando da importância do encontro nesse momento pós-capitular em refletir sobre a apropriação do conteúdo do CG na Inspetoria, concluiu sua palavra com a seguinte reflexão: “É preciso nós nos convertermos antes de agir. Depois da análise da realidade e antes das linhas de ação. Mentalidades a serem mudadas e estruturas a serem trocadas. O trabalho que vamos fazer não é só para os outros, mas um exame de consciência para o que vamos fazer à nós mesmos. Renovar a consciência de que Dom Bosco é santo”.

Após as palavras do Inspetor, Pe. João Benedito, Moderador do primeiro dia, apresentou a metodologia de trabalho no qual os participantes trabalharam em grupos confrontando as opções fundamentais do POI (Comunidade Salesiana; Animação Vocacional; Redimensionamento e Economia e Solidariedade ) com as linhas do Projeto do Reitor Mor (Retorno a Dom Bosco; Urgência de evangelizar e de convocar; Simplicidade de vida e novas fronteiras).

No segundo dia de Assembléia, os trabalhos foram voltados para a “Avaliação do Projeto Rio Negro à luz do CG26". O Inspetor fez a apresentação do Projeto e em seguida Pe. Francisco Alves, Vice-Inspetor, dirigiu os trabalhos com a Síntese das avaliações na qual os grupos trabalharam as seguintes perguntas: (Como está o Projeto “Rio Negro”, hoje? Como manter a presença salesiana no Rio Negro, segundo o CG26/Dicastério para as Missões?).

O último dia de Assembléia, teve como tema de trabalho, “Os Projetos de animação das Comissões à luz do CG26”. Pe. José Raimundo, Delegado de Pastoral e moderador fez a apresentação geral dos Projetos de Animação de cada Comissão, na qual os participantes debateram cada projeto com a finalidade da apropriação e enriquecimento dos projetos. O último dia de assembléia contou com a presença de leigos envolvidos nas várias comissões inspetoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀