EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Assembléia Inspetorial

Manaus/AM – De 18 a 20 de novembro foi realizada a Assembléia Inspetorial. O evento aconteceu no auditório do Centro Inspetorial e contou com a presença de salesianos e leigos, foram três dias de trabalhos com reflexões voltadas à luz do Capítulo Geral 23.

No primeiro dia, o trabalho foi dedicado “a releitura do POI (Projeto Orgânico Inspetorial) à luz do CG 23”. O Pe. Inspetor, Damásio Medeiros deu as boas-vindas aos participantes. Na sua palavra, o Pe. Inspetor motivou a todos falando da importância do encontro nesse momento pós-capitular em refletir sobre a apropriação do conteúdo do CG na Inspetoria, concluiu sua palavra com a seguinte reflexão: “É preciso nós nos convertermos antes de agir. Depois da análise da realidade e antes das linhas de ação. Mentalidades a serem mudadas e estruturas a serem trocadas. O trabalho que vamos fazer não é só para os outros, mas um exame de consciência para o que vamos fazer à nós mesmos. Renovar a consciência de que Dom Bosco é santo”.

Após as palavras do Inspetor, Pe. João Benedito, Moderador do primeiro dia, apresentou a metodologia de trabalho no qual os participantes trabalharam em grupos confrontando as opções fundamentais do POI (Comunidade Salesiana; Animação Vocacional; Redimensionamento e Economia e Solidariedade ) com as linhas do Projeto do Reitor Mor (Retorno a Dom Bosco; Urgência de evangelizar e de convocar; Simplicidade de vida e novas fronteiras).

No segundo dia de Assembléia, os trabalhos foram voltados para a “Avaliação do Projeto Rio Negro à luz do CG26". O Inspetor fez a apresentação do Projeto e em seguida Pe. Francisco Alves, Vice-Inspetor, dirigiu os trabalhos com a Síntese das avaliações na qual os grupos trabalharam as seguintes perguntas: (Como está o Projeto “Rio Negro”, hoje? Como manter a presença salesiana no Rio Negro, segundo o CG26/Dicastério para as Missões?).

O último dia de Assembléia, teve como tema de trabalho, “Os Projetos de animação das Comissões à luz do CG26”. Pe. José Raimundo, Delegado de Pastoral e moderador fez a apresentação geral dos Projetos de Animação de cada Comissão, na qual os participantes debateram cada projeto com a finalidade da apropriação e enriquecimento dos projetos. O último dia de assembléia contou com a presença de leigos envolvidos nas várias comissões inspetoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀