EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Assembléia de Pastoral Paroquial – 2010

A Paróquia de São José Operário – Centro realizou nos dias 05-07 de novembro a Assembléia Pastoral Paroquial que teve como tema: Missão e Partilha, Lema: Discípulos e Missionários a serviço da Vida, e a Iluminação bíblica: “Vão e façam que todos os povos se tornem meus Discípulos” (Mt 28,19).

A Assembléia teve como objetivo geral aprofundar as motivações de fé do seguimento de Jesus; partilhar e avaliar as experiências pastorais vivenciadas neste ano, à luz das opções da VIII APA, assumidas na Assembléia do ano passado (2009), e programar as ações pastorais para o ano de 2011.
A dinâmica assumida nos trabalhos da Assembléia foi o método prático-reflexivo participativo, favorecendo, assim, a comunhão e participação de todos por meio de intervenções, debates, trabalhos em grupos e plenários.

Na noite da sexta feira houve a celebração de abertura e início do momento de espiritualidade que culminou com uma celebração de ação de graças no dia seguinte, ao meio dia; pela parte da tarde deu-se andamento dos trabalhos da assembléia, isto é, normas e orientações, trabalhos em grupos, avaliação, debates, plenário, programação e votações.

Contamos também com a presença dos membros da Comunidade Salesiana da Casa Inspetorial: o Pe. José Dalla Valle, que deu o “bom dia” no sábado e do Pe. Francisco Alves (Diretor e Vice-Inspetor) que deu o “bom dia” no domingo.

No geral, a Assembléia ocorreu em um clima bastante fraterno e descontraído. Concluímos com a celebração da Eucaristia, colocando tudo no altar do Senhor para ser transformado em oferta de vida a serviço do Reino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀