EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Assembléia da Pastoral da Criança em Iauaretê

A liderança da Pastoral da Criança (PC) da Paróquia Salesiana São Miguel Arcanjo de Iauaretê (AM), realizou nos dias 24 e 25 de novembro de 2006 sua I Assembléia para a eleição da equipe coordenadora paroquial. Desde o mês de agosto, quando tinha sido implantada, a PC estava sendo orientada pela Sra. Ana coordenadora diocesana dessa Pastoral e recebendo todo apoio do pároco, padre Bira.

O processo de implantação da PC envolveu diversas etapas: levantamento do número de crianças da comunidade, diagnóstico da qualidade de vida delas, treinamento dos líderes conforme as orientações da PC Nacional, escolha de 4 representantes de cada comunidade para liderança da PC local. A PC atualmente já está envolvendo mais de 40 leigos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida das crianças.

A PC é uma resposta da Paróquia ao alto índice de mortalidade infantil em Iauaretê: em dois anos morrem 26 crianças recém-nascidas (2005 – 2006), vítimas dos mais variados problemas: gravidez de risco, parto mal administrado, infecção hospitalar, pneumonia, diarréia, verminose… Esse quadro dramático, revela um pequeno aspecto do grande problema sanitário existente no Distrito Indígena de Iauaretê.

Nos próximos dias a PC, como as demais pastorais da paróquia, estará elaborando seu Plano de Ação para o Ano 2007. Uma das atividades a ser assumida com especial cuidado será a formação e acompanhamento das mães gestantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀