EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aspirantes Salesianos conhecem a casa Salesiana – EST

Ananindeua/PA – Na tarde do dia 01 de abril, os aspirantes Edson, Erlan, Francisco, Miguel, Rafael e Rodrigo realizaram uma visita especial à Escola Salesiana do Trabalho que é dirigida pelo Pe. Ângelo. A visita era esperada como parte de um roteiro pelas casas salesianas do Pará (antes já haviam conhecido o Colégio do Carmo, na Cidade Velha no dia 11 de fevereiro) organizado pelo assistente Anchieta. Como o diretor se encontrava ausente, o Pe. Manoel de Jesus transmitiu uma recepção calorosa e cordial.

Durante o translado uma forte chuva, típica de Belém, os pegou de surpresa no meio do caminho, mas com garra e determinação nossos bravos aspirantes chegaram ao seu destino. Adentrando a obra conduzidos pelo padre Manoel, foram direcionados à capela, onde estava sendo realizado o “Boa-Tarde”. Terminado o momento, Pe. Manoel os conduziu para conhecer as demais áreas desta casa Salesiana.

Como alguns não conheciam ainda a obra, foi explicada um pouco da sua origem, da importância dos saudosos irmãos Bertolusso, para aquela casa, um breve apanhado histórico que enriqueceu a formação dos aspirantes. Em um primeiro momento, Padre Manoel apresentou a residência dos Salesianos, passando pela bonita e agradável capela interna, a Sala de TV e Biblioteca. Em seguida, um a um, os antigos galpões da primeira “obra social da inspetoria”, foram sendo apresentados aos jovens aspirantes, que iam conhecendo um pouco mais da história dessa obra. Eram apresentados aos alunos e professores que os recebiam com muita alegria. Conheceram o setor da escola pública, assim como sua direção.

Ao concluírem a excursão, o condutor falou-lhes um pouco sobre sua vocação, apresentou-lhes alguns dos seus CD’s, e deu um belo testemunho de vida Salesiana por ele vivida. Por fim, os candidatos ao pré-noviciado foram ter com o Sr. Nino Brevi, que lhes apresentou o “Capeta”, seu cachorro de estimação, e também lhes mostrou um pouco do seu serviço e ainda os convidou para um banho de piscina.

Com a visita, os aspirantes reafirmam o desejo de conhecer cada vez mais a proposta idealizada por Dom Bosco, o sentido de pertença à Congregação e a comunhão fraterna. Aos Salesianos da comunidade da EST, ficaram os pedidos de oração pela perseverança e empenho daqueles que aspiram à vida Salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀