EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

As condolências da Família Salesiana ao cardeal Sodano pela morte do Papa

Roma: 3 de abril de 2005 – A Congregação e a Família Salesiana, na pessoa do Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, exprime a sua comunhão com toda a Igreja pela morte do seu Pastor.

O Reitor-Mor, na mensagem enviada ao Secretário de Estado, Cardeal Angelo Sodano, manifestou a sua ação de graças a Deus por ter doado à Igreja e a todo o mundo um Pai, um Mestre e uma Testemunha excepcional .… que soube anunciar com entusiasmo o Evangelho, indicar os caminhos da Verdade e testemunhar, com a coerência da sua adesão e do seu serviço, o Cristo Senhor”.

O P. Chávez evidencia o “extraordinário contato” que João Paulo II soube estabelecer com os jovens, exemplo e modelo para os salesianos que desempenham a sua missão em favor desta preciosa porção da Igreja. “Foi de fato um Papa que soube falar aos jovens – afirma -, que soube convidar os jovens a uma seqüela corajosa do Senhor Jesus, que soube indicar aos mesmos jovens aqueles grandes ideais que podiam fazer deles «as sentinelas da manhã do novo milênio”. A mensagem do Superior geral dos salesianos exprime gratidão ao Pontífice morto pelo amor e estima várias vezes manifestados à Congregação com suas visitas e mensagens, entre as quais sobressai o convite dirigido aos capitulares no Capítulo Geral 25: “Salesianos, sede santos!”.

Acrescenta o P. Chávez na mensagem: “Acolhemos essas palavras como preciosa herança, empenhando-nos a nós mesmos por uma cada vez mais genuína fidelidade ao Carisma de Dom Bosco. Tudo isto em comunhão com a Igreja e a serviço dos jovens, nossos primeiros e diretos destinatários”. Conclui assegurando a oração pelo Pontífice falecido e atestando à Igreja, neste momento de dor, a proximidade de toda a Família Salesiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀