EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Articulação da Juventude Salesiana (Humaitá/Porto Velho/Ji-Paraná)

No dia 05 de abril, aconteceu em Porto Velho, o I encontro regional da área em 2008. O evento contou com a presença de adolescentes e jovens de Porto Velho, Humaitá e Ji-Paraná.

Diversas atividades foram realizadas, aconteceram vários debates por meio de diferentes formas artísticas e criativas a partir do lema do encontro nacional: “TEMOS MIL RAZÕES PARA VIVER”, e a partir de cada realidade de onde são originários. A assessoria desse encontro ficou por conta da Irmã Nazaré (FMA) responsável pela AJS na inspetoria “Laura Vicunã” no norte brasileiro.

A Identificação com a espiritualidade salesiana é a inspiração que sustenta a Articulação da Juventude Salesiana (AJS), uma ação juvenil que se propõe articular grupos de jovens variados. Encontramos essa atitude com muito empenho e dinamismo, nas casas salesianas das cidades de Humaitá, Porto Velho e Ji-Paraná; presenças das inspetorias Laura Vicunã e Missionária da Amazônia (Salesianas-FMA e Salesianos-SDB respectivamente) no norte do Brasil.

"Esse encontro da AJS alcançou o sucesso esperado, porque conseguimos pôr em prática o que desenvolvemos durante dois meses com nossos jovens nas respectivas obras que freqüentam. Já temos várias indicações para novos aprofundamentos desta vez nos locais de base e com uma proposta de três dias, tendo em vista a preparação para o encontro nacional em setembro. Os jovens interessados em participar, motivados pela grande interação alcançada neste encontro", comemoram as desarticulações das barreiras próprias do início de um trabalho anual, disse o Pe. José Maria do colégio Dom Bosco de Porto Velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀