EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Articulação da Juventude Salesiana-AJS de Manaus celebra o Dia Mundial da Juventude

Manaus/AM – No dia 04 de abril, a partir das 23h, no Colégio Dom Bosco, a Articulação da Juventude Salesiana de Manaus realizou uma vigília em comemoração ao Dia Mundial da Juventude, onde a Igreja, em nível diocesano, celebrou a XXIV Jornada Mundial da Juventude no domingo de Ramos.

Cerca de duzentos jovens, das diversas obras salesianas, tanto FMA quanto SDB da área de Manaus participaram e refletiram a mensagem do Papa Bento XVI para este dia. Embasado no conteúdo da mensagem papal, o tema da vigília foi: “Juventude: tempo da esperança no Deus vivo”. O encontro teve como objetivo promover aos jovens um encontro com Cristo a partir do amadurecimento da fé juvenil, fortalecendo a nossa esperança no Deus vivo.

A vigília teve início com a celebração do fogo feita no campo da escola. Em seguida todos se dirigiram para auditório onde o Pe. Chicão abordou a temática escolhida. Após um breve momento de música, dança e entrosamento, os participantes assistiram ao filme “O quarto sábio” que terminou com um cine-fórum premiativo. O momento seguinte foram as oficinas. Os jovens foram divididos em seis grandes grupos para refletir os eixos do encontro que eram: a realidade juvenil (a juventude tempo da esperança; em busca da grande esperança); os modelos da esperança (São Paulo testemunha da esperança; a grande esperança está em Cristo; e Maria, Mãe da esperança, O caminho rumo à grande esperança); e o compromisso pelo reino (o agir segundo a grande esperança cristã). Um saboroso lanche foi oferecido às 4h da madrugada. Em seguida, todos se dirigiram para o auditório onde foram apresentadas as conclusões do aprofundamento do tema realizado nas oficinas. A vigília encerrou-se com a Celebração Eucarística de Ramos às 7h da manhã de domingo.

Para o jovem Willian de Almeida, aluno do colégio Dom Bosco, “a vigília foi uma experiência nova, um momento de maior contato com Deus, na qual eu me testava para ver até onde eu iria, até onde eu me agüentava passar por isso. Aprendi coisas novas e saí sendo outra pessoa”.

Já Isabela Cardoso, aluna do colégio Dom Bosco, “na vigília, conhecemos pessoas novas e muito legais de outros lugares salesianos, que com certeza, estarão presentes em nosso coração. Gostei muito da oportunidade e participarei de todas as outras. Espero que sempre possamos estar em contato com Deus e com nossos irmãos.”

O encontro foi organizado pelos assessores da AJS e animadores de pastoral das diversas obras salesianas FMA e SDB de Manaus. Teve à frente o Pe. Antonio Carlos, delegado inspetorial para a AJS da ISMA e as irmãs Nazaré (da inspetoria Laura Vicuña) e Lidiane (da inspetoria Santa Terezinha). Dentre os diversos religiosos salesianos e salesianas presentes na vigília, destacamos a presença da inspetora Ir. Carmelita durante toda a programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀