EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Articulação da Juventude Salesiana 2011-EST

Belém/PA – Faltando um pouco menos de um mês para o tão aguardado encontrão da AJS 2011, Jovens de todas as casas salesianas já começam a se articular, por aqui (EST) isso já começou a certo tempo; diferente de outras casas, longe das predileções, temos um considerável contingente juvenil que vivência a salesianidade seja de segunda a sexta – jovem do ensino regular e programa educacional profissional ou sábado a domingo – onde temos a maior movimentação juvenil articulada e engajada: crismandos, animador-educador e coroinhas. 

A animação é visível e perceptível aos mais variados olhos, até os mais pessimistas; Fasso destaque ao engajamento dos jovens na Festividade de Dom Bosco que irão representar aqueles que de coração, não tão apertada quanto à cota reservada a casa, não poderão estar presentes neste que é o ultimo e maior dos quatros retiros juvenil da AJS/PA deste ano, o correndo nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

Grupos como o do oratório aprofundam sua fé através de uma espécie avulsa se comparada às boas caminhadas de fé em que outrora salesianos encarregavam-se pessoalmente desta caminhada fazendo mais do que simplesmente estar lá por estar, nesta caminhada de fé os representantes estudam a salesianidade através de livros, Filmes, Debates e Musica; Buscam também aplicar a sua fé dentro e fora do grupo; Momentos de oração, Adoração e também de pratica no pátio onde esses jovens e outros se cansam, se aborrecem, educam e são educados com a “molecada” como diria Pe. Marcelo, que é o fundamental na minha opinião. Não deixando nunca a peteca cair e continuando o proposito de Dom Bosco que é o trabalho junto à juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀