EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ARTE, FRATERNIDADE E ALEGRIA

No dia 07 de Outubro, no Brasil, se faz memória do Dia do Compositor. Para comemorar esta data, os Pré Noviços colocaram as mentes em ação para crescerem nessa técnica de compor. Dava para lembrar o pensador que repetia: “Se não puder se destacar pelo talento. vença pelo esforço.” (Dave Weinbaum)

A equipe de comunicação (Joelson e Wellington) lançou a proposta de que cada dupla de quarto compusesse uma música que tivesse como tema a vida (diante da violência contra os jovens no ZUMBI) ou o protagonismo feminino (tema do DNJ). As duplas não perderam tempo e, durante alguns dias, prepararam os números a serem apresentados. Assim aconteceu o segundo Sarau do Pré Noviciado. Os grupos tiveram como base o aprendizado das aulas de Musica, ministradas pelo Pós- Noviço Sandro.

No dia 17/10, as equipes animadas pelo assistente Marcelo e pelo encarregado Pe. Bené e um convidado, Pe. Daniel se reuniu e colocou as composições e os números artísticos preparados. Os trabalhos elaborados foi resultado de verdadeira parceria Marcelo foi o apresentador. Pe. Bené apresentou uma sua composição que recordava as vidas de oratorianos que assassinados no Zumbi. Pe Daniel para partilhar, também apresentou uma musica, cantando em inglês. Jairo e Genésio apresentaram sua composição “Vida pros Jovens.” Wellington e Euclides ( fantasiado de Mano Brown) cantaram sua composição “ A vida e a mulher”. A dupla Joelson e Jealisson apresentaram uma cena utilizando várias linguagens no tema “A vida é…” Marcelo cantou uma bela canção do Jorge Trevisol, acompanhado por Genésio no atabaque e Jairo no violão.

Entre os blocos de apresentações, corria uma rodada de petiscos, alguns confeccionados pelos mesmos Pré e outros frutos de uma vaquinha. A grade lição da noite do sarau: nesta noite de cultura e criatividade os jovens mostraram que não devem se acomodar, mas sim investir no esforço de buscar o novo, se abrir à arte, colocando seus talentos a mostra, como dizia Brendan Francis: "Se você tem um talento, use-o de toda maneira possível. Não o acumule. Não o use como esmola. Gaste-o abundantemente como um milionário decidido a ir à falência". E se você tem dificuldade em mostrar suas habilidades, "O sopro do amor fará aumentar o talento." (Dom Hélder Câmara). Concluindo a noite, o Pe Bené reafirmava que um grande talento inicia de pequenos passos iniciais às vezes muito precários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀