EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Arraial com danças típicas celebra bicentenário de Dom Bosco

Manaus/AM – No dia 04 de julho o colégio Dom Bosco realizou o seu arraial. Pais, alunos e convidados aproveitaram os ritmos das danças para celebrar ‘São João’.

Neste ano, o evento destacou a trajetória do trabalho da instituição por meio de danças típicas, que ilustraram o tema “De Turim a Manaus: 200 anos de alegria”. A festa fez homenagem ao bicentenário de Dom Bosco, sacerdote italiano que é considerado o ‘pai da juventude’.

Diretor do colégio, o padre Gennaro explicou que o evento também lembrou o centenário da presença salesiana na região.

“Todos os anos, a festa adquire uma característica diferente. Esse ano, por exemplo, estamos celebrando dois eventos importantes, que é o centenário da presença salesiana na Amazônia e o bicentenário do nascimento de Dom Bosco”, comentou.

A festa contou com barracas de comidas típicas de países onde existem as casas salesianas, como pizza italiana, crepe e churrasco, além de iguarias da região amazônica. Danças da Itália, Portugal e Estados Unidos foram apresentadas no palco do evento. Ao todo, 1.100 alunos estiveram envolvidos no festejo.

A doméstica Jocilene Soares prestigiou o evento para acompanhar a apresentação da filha, Miriam Beatriz, 4 anos. “Que bom que, nos últimos anos, as festas ocorrem até depois de junho. Gosto bastante das comidas e danças típicas”

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀