EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Arraial com danças típicas celebra bicentenário de Dom Bosco

Manaus/AM – No dia 04 de julho o colégio Dom Bosco realizou o seu arraial. Pais, alunos e convidados aproveitaram os ritmos das danças para celebrar ‘São João’.

Neste ano, o evento destacou a trajetória do trabalho da instituição por meio de danças típicas, que ilustraram o tema “De Turim a Manaus: 200 anos de alegria”. A festa fez homenagem ao bicentenário de Dom Bosco, sacerdote italiano que é considerado o ‘pai da juventude’.

Diretor do colégio, o padre Gennaro explicou que o evento também lembrou o centenário da presença salesiana na região.

“Todos os anos, a festa adquire uma característica diferente. Esse ano, por exemplo, estamos celebrando dois eventos importantes, que é o centenário da presença salesiana na Amazônia e o bicentenário do nascimento de Dom Bosco”, comentou.

A festa contou com barracas de comidas típicas de países onde existem as casas salesianas, como pizza italiana, crepe e churrasco, além de iguarias da região amazônica. Danças da Itália, Portugal e Estados Unidos foram apresentadas no palco do evento. Ao todo, 1.100 alunos estiveram envolvidos no festejo.

A doméstica Jocilene Soares prestigiou o evento para acompanhar a apresentação da filha, Miriam Beatriz, 4 anos. “Que bom que, nos últimos anos, as festas ocorrem até depois de junho. Gosto bastante das comidas e danças típicas”

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀