A Arquidiocese de Belo Horizonte, através do Projeto Teologia Viva em Missão, enviará, neste mês, quatro grupos de missionários às dioceses de Humaitá e Tabatinga, Prelazia de Coari e Ilha de Marajó, todas na Amazônia. Participarão da missão 20 leigos e três padres. Eles promoverão cursos de férias de iniciação bíblico-teológica para agentes de pastorais e líderes comunitários das regiões: população ribeirinha, indígenas e de fronteiras (bolivianos e colombianos).
“Desejo uma experiência fecunda que possa alimentar a sede e o desejo de procura que todos os missionários vão encontrar”, disse o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo durante a missa de envio dos missionários na capela do Palácio Cristo Rei. “Que a experiência possa ser mais uma importante composição no convite a toda a igreja no Brasil às visitas à Amazônia”, completou.
A primeira equipe deixa Belo Horizonte nesta quinta-feira, 3, às 17h30. As demais partirão no decorrer do mês. A diocese de Tabatinga (AM) recebe os missionários de 9 a 26 de janeiro; Humaitá (AM) de 18 a 28 e a Ilha de Marajó (PA) de 13 a 31 de janeiro.