EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Arcebispo visita o Colégio Dom Bosco

Na última terça-feira, dia 07 de agosto, o clima no Colégio Dom Bosco foi de alegria. A presença de Dom Luís Soares Vieira (Arcebispo de Manaus) foi uma bênção para toda a comunidade educativa pastoral salesiana. Alguns alunos, junto com a equipe de pastoral organizaram a acolhida ao bispo e a solenidade do repasse da Coleta da Solidariedade deste ano.


O primeiro discurso, feito pelos alunos, relembrou o tema e os objetivos da Campanha da Fraternidade de 2007. Para os alunos, a Amazônia é seu chão, e o objetivo tem sido alcançado em todo o Brasil. No próprio Colégio diversas iniciativas de solidariedade foram realizadas ao longo do primeiro semestre. Salientou-se ainda que as diversas manifestações de vida sejam elas, naturais e humanas, são obras do amor de Deus e por isso, devem ser defendidas e protegidas. Os alunos disseram ao bispo que o tema da Campanha deste ano está em consonância com a Estréia do Reitor-mor dos salesianos que também convida à promoção e à defesa da vida.


No segundo discurso foi dito ao arcebispo como aconteceu a Coleta da Solidariedade na escola. Alguns alunos se reuniram com a equipe de pastoral e programaram este gesto em três momentos: 1) Permanência de um cofre em cada sala de aula; 2) Entrega dos envelopes da campanha para as famílias; 3) Ofertas do Domingo de Ramos.



Após este discurso, Pe. Bira, diretor do Colégio, entregou nas mãos do arcebispo a quantia arrecadada de R$ 5.000,00. Dom Luís, em seguida, falou sobre a importância da Solidariedade e parabenizou os alunos pela iniciativa e participação na Campanha da Fraternidade. Afirmou que este gesto de partilha irá somar-se às outras contribuições e, com certeza, ajudará muitos projetos de fraternidade na Amazônia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀