EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Arcebispo de Manaus Visita Colégio Dom Bosco

Manaus/AM – Dia 27 de maio o Colégio Dom Bosco de Manaus recebeu a visita de seu arcebispo, Dom Luiz Soares Vieira. O motivo desta visita foi repassar à arquidiocese os valores arrecadados na Coleta da Solidariedade.

Um pequena cerimônia foi organizada pela Equipe de Pastoral e pelos alunos agentes da campanha deste ano. Após as palavras de acolhida do Pe. Bira, os alunos proferiram dois discursos acerca do desenvolvimento da coleta no Colégio. O primeiro discurso, feito pelos alunos Davi González (M1C) e pela Ingrid do (M2D), relembrou o tema e os objetivos da Campanha da Fraternidade de 2008. Os alunos disseram ao bispo que o tema da Campanha deste ano está em consonância com a Estréia do Reitor-mor dos salesianos de 2007, que também convida à promoção e à defesa da vida.

Já o segundo discurso, feito pelo aluno Lenon (F9E), explicou ao arcebispo como aconteceu a Coleta da Solidariedade na escola. Os alunos, juntamente com a Pastoral organizaram a coleta em três momentos: 1) Permanência de um cofre em cada sala de aula; 2) Entrega dos envelopes da campanha para as famílias; 3) Ofertas do Domingo de Ramos.

Após estes discursos os alunos entregaram ao arcebispo o valor de R$ 7 mil reais. Dom Luís, em seguida, falou sobre a importância da Solidariedade e parabenizou os alunos pela iniciativa. Afirmou que este gesto de partilha irá somar-se às outras contribuições e, com certeza, ajudará muitos projetos de fraternidade para a defesa da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀