EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aos 84 anos prédio do Colégio Dom Bosco será restaurado

Em clima de festa e durante a homenagem que a Assembléia Legislativa prestou no dia 16/08, aos 84 anos de fundação do Colégio Dom Bosco-Manaus, o prefeito de Manaus, Serafim Correa, adiantou que a Prefeitura de Manaus está pronta a colaborar e aprovar o projeto de restauração e revitalização do prédio histórico do colégio, cujo objetivo é resgatar as características físicas e estéticas.

Autor da propositura, o deputado Sabá Reis (PL) disse que naquele momento especial, em hipótese alguma poderia deixar de salientar a importância do colégio na formação educacional dos cidadãos do Amazonas, lembrando que muitos dos políticos, inclusive ele, que hoje representam o povo amazonense na esfera estadual e federal, foram alunos salesianos do Colégio Dom Bosco. Como coordenador do projeto de restauração e revitalização do prédio, João Ribeiro, disse que fez questão de dar explicações sobre a obra neste dia (16 de agosto) data de nascimento de Dom Bosco que, se estivesse vivo, completaria 190 anos. Assim sendo, tinha a convicção de que a obra estaria pronta e entregue à comunidade estudantil, até o dia 31 de dezembro, data de falecimento de Dom Bosco. “A partir de hoje contamos com a colaboração de todos que queiram ajudar. Para a realização da obra recebemos várias sugestões e a que prevaleceu foi a do escritor e teatrólogo, Márcio Souza, aquela que visa a participação do povo, estando o projeto pronto para ser aprovado pela Prefeitura, o que deve acontecer neste momento com a presença do prefeito Serafim Correa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀