EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aos 84 anos prédio do Colégio Dom Bosco será restaurado

Em clima de festa e durante a homenagem que a Assembléia Legislativa prestou no dia 16/08, aos 84 anos de fundação do Colégio Dom Bosco-Manaus, o prefeito de Manaus, Serafim Correa, adiantou que a Prefeitura de Manaus está pronta a colaborar e aprovar o projeto de restauração e revitalização do prédio histórico do colégio, cujo objetivo é resgatar as características físicas e estéticas.

Autor da propositura, o deputado Sabá Reis (PL) disse que naquele momento especial, em hipótese alguma poderia deixar de salientar a importância do colégio na formação educacional dos cidadãos do Amazonas, lembrando que muitos dos políticos, inclusive ele, que hoje representam o povo amazonense na esfera estadual e federal, foram alunos salesianos do Colégio Dom Bosco. Como coordenador do projeto de restauração e revitalização do prédio, João Ribeiro, disse que fez questão de dar explicações sobre a obra neste dia (16 de agosto) data de nascimento de Dom Bosco que, se estivesse vivo, completaria 190 anos. Assim sendo, tinha a convicção de que a obra estaria pronta e entregue à comunidade estudantil, até o dia 31 de dezembro, data de falecimento de Dom Bosco. “A partir de hoje contamos com a colaboração de todos que queiram ajudar. Para a realização da obra recebemos várias sugestões e a que prevaleceu foi a do escritor e teatrólogo, Márcio Souza, aquela que visa a participação do povo, estando o projeto pronto para ser aprovado pela Prefeitura, o que deve acontecer neste momento com a presença do prefeito Serafim Correa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀