EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ano internacional da juventude 2010–2011

(ANS – Nova Iorque) – A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidos (ONU), adotando a resolução 64/134, proclamou o ano 2010-2011 “Ano Internacional da Juventude”. O ano começa hoje, 12 de agosto, no tradicional “Dia Internacional da Juventude”. Seu lema é “Diálogo e entendimento mútuos”.
No dia 18 de dezembro de 2009, a Assembléia Geral aprovou a resolução 64/134, proclamando o ano que inicia hoje – Dia Internacional da Juventude – “Ano Internacional da Juventude / Diálogo e entendimento mútuos”. Este ano internacional coincide com o 25° aniversário do primeiro ano internacional dedicado aos jovens, em 1985, com o tema “participação, desenvolvimento, paz”.

Várias as celebrações em todo o mundo que assinalam a relevância deste evento. Por ex.: o V Congresso Mundial da Juventude, iniciado no dia 31 de julho passado e que findará amanhã, 13 de agosto, em Istambul, Turquia, Capital Européia da Cultura para 2010; a iniciativa do Governo do México de favorecer uma Conferência Mundial da Juventude no México, programada para León Guanajuato, de 23 a 27 de agosto próximos, centrada no tema dos jovens e o desenvolvimento no contexto dos “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”; a celebração em Cingapura, nos dias 14 a 26 de agosto de 2010, dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, cuja finalidade é o de convidar os jovens de todo o mundo a abraçar, encarnar e exprimir os valores olímpicos de  excelência, amizade e respeito.

A Assembleia Geral convida os Estados membros, as agências especializadas, os organismos e os programas do sistema das Nações Unidas e as organizações juvenis que aprovam o Ano Internacional – a fortalecerem as sinergias em vista das atividades que se realizarão em nível nacional, regional e internacional durante o ano e a promover atividades em todos os níveis para difundir entre os jovens: os ideais de paz, liberdade, progresso, e a solidariedade e o empenho por objetivos de progresso e de desenvolvimento, a partir dos Obietivos de Desenvolvimento do Milênio.
A Assembléia geral pede além disso aos Estados membros, às organizações internacionais e regionais, como também a todas as autoridades competentes, compreendidos o setor dos particulares e a sociedade civil, apoiar todas as atividades ligadas a este ano internacional.
Publicado em 12/08/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀