EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ano Catequético estimula a formação

Manicoré/AM – Aconteceu nos dias 16 de 17 de junho no salão catequético da paróquia Nossa Senhora das Dores em Manicoré, mais um encontrão especial de formação dos catequistas já comprometidos com pastoral catequética.

Dessa vez o evento formativo contou com a participação da assessora diocesana da catequese, a irmã franciscana Catequista Ana Maria, que trabalhou o tema – “Catequese: caminho para o discipulado. Arde o nosso coração quando ele nos fala” (cf. Lc ).

Participaram desse encontro os catequistas das duas paróquias em Manicoré que somaram cerca de 120 catequistas animados pelos párocos padre Alfredo Souza e padres Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira).

Em suas conferências a assessora, seguindo o documento do Ano Catequético lançado pela CNBB, estimulou o envolvimento dos participantes através de muitas dinâmicas de grupos. Foi uma ocasião oportuna que a assessora teve para conhecer a caminhada na catequese nas paróquias da cidade e estimular párocos e coordenadores para que, através da pastoral catequética, nossos catequizandos sejam “sal e luz” no seio de suas famílias, entre colegas na escola e nas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀