EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aniversário do padre Alexandre Guarde

Cada um de nós precisa brincar, aqui o verbo “brincar” não significa divertisse; mas permanecer na simplicidade que tem a criança durante seus anos de diversão sem as preocupações que virão a partir dos deveres escolares que somos “nós” sem perder a lógica do desenvolvimento biológico e social sempre pertinente à pessoa humana nas suas diversas fases da vida.

Os aniversários são momentos nos quais todo ser humano ou alegra-se ou recente-se nas lembranças de amigos e situações ocorridas.  Ainda restando cinco anos para o seus “100º”, um de nossos irmãos esbanja vitalidade e às vezes teimosias (característica bem acentuadas dos religiosos salesianos); herança recebida do fundador que acreditou sem resquícios da insegurança; naquilo que Deus tinha para a humanidade através dos serviço aos mais carentes.

O dia “10 de março”, passado, Pe. Alexandre, em vários momentos festejou os seus noventa e cinco (95) anos entre nós.  Foi mobilizado desde os arcebispo de Porto Velho, o bispo emérito de Ji-paraná, os salesianos da área, amigos e ex-alunos. Em três momentos bem definidos esse nosso irmão de grande valor espiritual, histórico e salesiano nestas terras rondoniense, festejou a data significativa nas várias dimensões: a) Almoço festivo na comunidade salesiana de Porto Velho com a presença do inspetor, dos SDB, bispos e convidados; b) Lanche vespertino na Matriz paroquial de Fátima (Areal), com a manifestação carinhosa das pastorais e movimentos; c) Jantar especial na casa de uma das paroquianas da nossa antiga paróquia São João Bosco no bairro do mesmo nome em Porto Velho. 

Ao final de todas as manifestações, o mesmo refrão: “ESTÁ PROIBIDO DE VOAR PARA O CÉU DAQUI A CINCO ANOS, DEVE-SE CUIDAR, PORTANTO CADA VEZ MAIS”. O que ele faz com muita seriedade e ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀