EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Aniversário do padre Alexandre Guarde

Cada um de nós precisa brincar, aqui o verbo “brincar” não significa divertisse; mas permanecer na simplicidade que tem a criança durante seus anos de diversão sem as preocupações que virão a partir dos deveres escolares que somos “nós” sem perder a lógica do desenvolvimento biológico e social sempre pertinente à pessoa humana nas suas diversas fases da vida.

Os aniversários são momentos nos quais todo ser humano ou alegra-se ou recente-se nas lembranças de amigos e situações ocorridas.  Ainda restando cinco anos para o seus “100º”, um de nossos irmãos esbanja vitalidade e às vezes teimosias (característica bem acentuadas dos religiosos salesianos); herança recebida do fundador que acreditou sem resquícios da insegurança; naquilo que Deus tinha para a humanidade através dos serviço aos mais carentes.

O dia “10 de março”, passado, Pe. Alexandre, em vários momentos festejou os seus noventa e cinco (95) anos entre nós.  Foi mobilizado desde os arcebispo de Porto Velho, o bispo emérito de Ji-paraná, os salesianos da área, amigos e ex-alunos. Em três momentos bem definidos esse nosso irmão de grande valor espiritual, histórico e salesiano nestas terras rondoniense, festejou a data significativa nas várias dimensões: a) Almoço festivo na comunidade salesiana de Porto Velho com a presença do inspetor, dos SDB, bispos e convidados; b) Lanche vespertino na Matriz paroquial de Fátima (Areal), com a manifestação carinhosa das pastorais e movimentos; c) Jantar especial na casa de uma das paroquianas da nossa antiga paróquia São João Bosco no bairro do mesmo nome em Porto Velho. 

Ao final de todas as manifestações, o mesmo refrão: “ESTÁ PROIBIDO DE VOAR PARA O CÉU DAQUI A CINCO ANOS, DEVE-SE CUIDAR, PORTANTO CADA VEZ MAIS”. O que ele faz com muita seriedade e ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀