EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ÂNIMO NA FORMAÇÃO E O ENTUSIASMO VOCACIONAL

Por Antonio Veiga Neto(19 anos)/ Noviço Salesiano em Barbacena-MG –

A vontade de ingressar na congregação salesiana aconteceu quando eu era ainda criança. Aos 16 anos, me dediquei voluntariamente à minha comunidade em serviços próprios de um adolescente. Toda a minha expectativa foi correspondida na etapa formativa do pré-noviciado, pois percebi na vida de comunidade a fraternidade, a partilha de dons e talentos que são colocados a serviços dos irmãos. Aprofundar a dimensão humana é para mim a busca de um autoconhecimento através da convivência que a cada dia nos faz irmãos de um jeito muito singular que Dom Bosco nos ensinou,  e testemunhou, pois construímos amizades de confiança reciproca capaz de dar brilho não aos nosso status, mas, à congregação que é mãe e continua o espirito de família que Jesus formou com seus apóstolos, e me sentindo em um ambiente agradável para amar e renovar o perdão com os irmãos na simples prática da correção fraterna me deu a chave de sentir-me seguro para procurar ser mais humilde e humano.

A etapa do noviciado está sendo mais profunda na dimensão espiritual, e vem auxiliar nas decisões do jovem que se prepara para a primeira profissão religiosa, que é o nosso sim a uma proposta de vida feita por Jesus Cristo no estilo de Dom Bosco, que nos consagra a trabalhar pelas salvação dos jovens. Aceitei esse chamado com a firme convicção de que a sociedade de são Francisco de Sales é um espaço privilegiado para viver o meu batismo, e acredito, que no exercício das minhas responsabilidades, encontro a felicidade que é viver com entusiasmo aquilo que nos faz alegres, e perseverar na fidelidade que é herança de nosso Santo Fundador.

O meu despertar vocacional se deu pelo ardor missionário testemunhado pelos salesianos da minha região, pois o chamado de Deus na minha vida se manifestou pelo zelo apostólico nas comunidades ribeirinhas, e a congregação salesiana não perde o foco, sempre proporcionando aos jovens as mais profundas experiência com Deus, e de nos tornarmos mais amigos de Jesus Cristo pela espiritualidade de Dom Bosco.

Aceitei o convite e não me arrependo, pois, o sentido estar em “seguir”, e é desafiante porque somos fracos, mas a Divina Providencia vem em nosso auxílio abrindo o nosso coração à liberdade de amar e a firmeza em servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀