EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ANIMADORES E GESTORES DOS POLOS DA RSE

No último final de semana, estive em Brasília participando da reunião extraordinária dos Animadores/Gestores dos Pólos da Rede Salesiana de Escolas (RSE). Os participantes em torno de 25 pessoas: animadores, gestores e membros da direção geral da Rede. Dentre os vários assuntos contemplados na pauta, deu-se um destaque especial à preparação imediata para o VII ENARSE (Encontro Nacional da Rede Salesiana de Escolas), a ser realizado no final deste mês na capital federal.

Representando os pólos Manaus – Porto Velho e Belém, estavam respectivamente os animadores P Chicão, Ir. Leonéia, P Gennaro, P Gaulberto e Ir. Janete.

Esta será a 7º. edição do ENARSE reunirá todos os diretores SDB/FMA das escolas salesianas pertencentes à RSE. Assumimos o compromisso de indicar até o mês de novembro, o Gestor do Pólo Norte (Manaus – Porto Velho – Belém). Este profissional deve ser um leigo formado em pedagogia, com experiência em gestão, com disponibilidade para visitar as escolas FMA/SDB da região.

Atualmente, o nosso Pólo está assim organizado: P Chicão e Ir. Leonéia (animadores do Pólo Manaus), P Gennaro (animador do Pólo Porto Velho), P Gualberto e Ir. Janete (animadores do Pólo Belém) e os secretários executivos Erika (Pólo Manaus), Tininha (Pólo Porto Velho) e Anibaldo (Pólo Porto Velho). Falta-nos ainda, como disse anteriormente, a figura do Gestor do Pólo. Até a nossa última reunião, somente os Pólos de Belo Horizonte e Fortaleza/Recife possuem os seus gestores.

Fomos muito bem acolhidos pela equipe da Cisbrasil/RSE P Pessinatti, Ir. Ivanete (diretores executivos), Ir. Maria Helena (comunicação), Ir. Josy (administrativo), P Augusto Bartoli (administrativo), Sr. Boing (pastoral), Sr. Gleuso (editorial) e o Ir. Amiranda. Nota 10 para a acolhida e a fraternidade!

No final do encontro fizemos uma avaliação e destacaram como extremamente positivos a partilha, a fraternidade, os assuntos contemplados na pauta e os encaminhamentos feitos. Solicitamos à diretoria executiva a realização de pelo menos dois encontros anuais. No encontro de novembro teremos a presença dos secretários executivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀