EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ANIMADORES DA AJS NO PARÁ PARTICIPARAM DO ENCONTRÃO ANUAL 2017

Por Luane Barral / Comunicação AJS Pará –

No final de semana de 17 a 19, passado, aconteceu, no Colégio Salesiano Carmo Ananindeua,  o Encontrão Anual da Articulação da Juventude Salesiana,  sob o tema “Jovem 2.0 de peixe a pescador” e contou com a participação das Casas Salesianas, comunidades e paróquias.

Na noite de abertura foi apresentado um vídeo de acolhida do Inspetor, da Inspetoria São Domingos Sávio, padre Francisco Alves de Lima, SDB (Pe. Chicão) e logo depois houve a integração das equipes que foram formadas no Encontrão.

A animação ficou com a Roda de Carimbó do Grupo Ideas do Aurá e a Banda Mater Dai, o Boa Noite encerrando as atividades do dia foi realizado pelo Padre Daniel Cunha, SDB. O segundo dia começou com o Bom Dia dos Conselheiros Locais, seguido palestras com o Assessor Local José Carlos Nazareno, SC, que debateu os Temas “Jovem 2.0: o projeto de vida em um mundo em trânsito” e “Vocação: um papo reto com Deus” e a tarde aconteceu uma oficina com o Conselho, com o Tema “Oratório Casa que acolhe, educa e evangeliza” e a Mini Gincana para a equipes.

A noite começou com uma Leitura Orante, no qual os Jovens puderam fazer a reflexão do Evangelho e refletir sobre aquele momento. Em seguida puderam visitar a Paróquia Nossa Senhora das Graças para a apresentação do Sarau do Grupo de Teatro da paróquia e antes do Boa Noite teve o Bate papo com a Juventude envolvendo temas da atualidade.

No Domingo os jovens participaram de um momento de prática do oratório, estando presentes na abertura do um oratório na Comunidade Santo Antônio de Pádua, localizado no Bairro do Aurá e pertencente a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O Oratório recebeu o Nome de Oratório Festivo Nossa Senhora Auxiliadora.

O encontrão foi finalizado com a Celebração Eucarística celebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, SDB e concelebrada pelo padre Gelcimar Santos, pároco da Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora e pelo padre Daniel Cunha, SDB.

As fotos do Encontrão Anual podem ser encontradas no link abaixo: https://flic.kr/p/GMQWRB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀