EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alunos/as Salesianos de Ananindeua param a BR 316 e homenageiam a mãe de Deus com o Título de Nazaré

Em pleno asfalto, os(as) alunos(as) do Colégio Salesiano Nª. Sª do Carmo Ananindeua, bailando sob o som do “Funk da Nazinha” de autoria de Almizinho Gabriel homenagearam a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré que percorre a Região Metropolitana de Belém na sexta feira que antecede o grande evento de confraternização, solidariedade, emoção e catequese do povo paraense, no segundo domingo de outubro de cada ano.



Essa imagem pernoita na Igreja Matriz de Ananindeua onde acontece um grande vigilia de oração durante a noite e na manhã seguite é levada para a vila de Icoaraci de onde sai no Cirio fluvial.


Foram momentos de oração pessoal e coletiva, que tiveram seu início às 16:00 sob a animação do grupo musical “Sal e Luz” (pais, ex-alunos e funcionários do Carmo-cidade velha).



Pais, funcionários da administração, professores, alunos, ex-alunos e a comunidade do território(Aurá/Mariguella) estavam presentes na homenagem deixando visível a emoção e solicitação da proteção e bençãos da Virgem.



Os MCS fizeram a cobertura(Jornais e TV Liberal e TV RBA/Jornal Diário. A repercussão positiva entre as famílias se fez sentir na reação de telefonemas e “muito padre pela oportunidade” na segunda feira seguinte(dia 10) quando retomamos as atividades normais.



Agradecemos a Deus por nos ter oportunizado esse espaço de ação educativa-evangelizadora e solicitamos a sempre proteção da Virgem de Nazaré, Rainha da Amazônia como pronunciamos sempre durante a quadra nazarena.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀