EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alunos fazedores da História

Fazer uma história percebida no dia-a-dia é uma tarefa árdua para o educador. Porém, com trabalho e esforço isso foi possível no Colégio Dom Bosco–Leste, em Manaus.

Na última sexta-feira, 04 de maio, aconteceu a 2° Exposição de História produzida pelos alunos da 6ª série do Ensino Fundamental, turmas A e B.


O fato esplendoroso trouxe satisfação e gratificação para os alunos e para a professora de História, Carla Cristina, orientadora do trabalho realizado. Nele os alunos apresentaram a seguinte temática: Fonte histórica, História das famílias, Minha história; através de imagens (autobiografia e iconografia); Nosso bairro e suas transformações, Manaus – ontem e hoje e patrimônio histórico.


Uma das propostas da Rede Salesiana de Escolas é fazer o aluno perceber a importância do estudo da história na sua própria vida. Assim, a Exposição de História é o resultado da produção feita pelos alunos ao longo do primeiro trimestre.



Podemos concluir que os alunos estão aptos a perceber a história presente no seu cotidiano. Uma vez que exercitaram tarefas para visualizarem esta idéia. Pois, o ser humano passa a ter história quando percebe a sua existência e torna-se fazedor dela. A culminância do sucesso da aprendizagem dos alunos do CDB–Leste foi a Exposição de História na qual demonstraram seus potenciais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀