EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alunos encenam o encontro de Dom Bosco com Domingos Sávio

Manaus/AM – No dia 16 de setembro de 2011, os alunos do 2º ano do Ensino Médio, turma C, encenaram durante o intervalo do recreio, na quadra central da escola, o encontro de Dom Bosco com Domingos Sávio. Esta apresentação faz parte de uma das modalidades da Gincana Bosconiana que teve inicio em agosto, e que culminará no dia 24 de setembro, no caminhando com Dom Bosco.

Eis um relato de como foi a história encenada pelos alunos:

Dom Bosco se encontrou com seu antigo colega de seminário, o P. Cugliero, que lhe falou de um menino que, embora não tivesse uma boa saúde, tinha muita bondade no coração, e chegou a compará-lo a São Luís. Dom Bosco achou a comparação exagerada, mas aceitou encontrar-se com o menino. No dia 2 de outubro de 1954, no pequeno pátio da casa de José, nos Becchi, aconteceu o grandioso encontro. Após um diálogo um tanto prolongado, Dom Bosco pediu a Domingos Sávio que lesse um fascículo das Leituras Católicas e que no dia seguinte lhe falasse o que entendeu. Qual não foi a surpresa, oito minutos depois, Domingos se aproximou e recitou toda a página indicada pelo santo dos jovens. Dom Bosco admirado por tão grande inteligência, conversou com os pais de Domingos e o levou à Turim para o oratório.

No final da encenação, os alunos também cumpriram com outra prova da gincana que era cantar uma canção voltada para os 90 anos do Colégio Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀