EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Alunos encenam a vida de Joãozinho Bosco como Pequeno Saltimbanco

Manaus/AM – No dia 20 de setembro de 2011, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, turma D, encenaram durante o intervalo do recreio, na quadra central da escola, um dos momentos muito bonitos da adolescência de Dom Bosco, quando ele fazia malabarismos e mágicas para atrair seus amigos. Esta apresentação atende à proposta do Reitor-mor, P. Pascula Chávez, de preparação para o bi-centenário do nascimento de Dom Bosco.

Eis um relato de como foi a história encenada pelos alunos:

Joãozinho Bosco ia até as colinas dos Becchi para assistir aos espetáculos que os profissionais saltimbancos realizavam nas praças. O povo se divertia ao ver as acrobacias e as destrezas destes homens. Joãzinho Bosco consegue dinheiro para comprar os ingressos e se sentar bem na frente do espetáculo. Observando atentamente, descobre o equilíbrio que dá o balancim sobre a corda, capta o movimento rápido dos dedos que despista o truque. Ao chegar em casa ensaia bastante para aprender tais truques. Foram dias e dias de exercícios até aprender tudo.

Finalmente, numa tarde de domingo, em pleno verão, João anuncia a seus amigos o seu primeiro espetáculo. Sobre um tapete de sacos estendidos na relva, promove equilíbrios com canecas suspensas no nariz. Com uma varinha realiza diversas mágicas, e por fim, pula sobre a corda e caminha por entre os aplausos dos amigos.

Joãzinho, porém, eram um saltimbanco especial. Antes do número final, tirava o terço do bolso e se punha de joelhos, convidando todos a rezar. Ou então repetia o sermão ouvido de manhã na igreja. Esse era o pagamento que pedia ao público, a entre que a todos, pequenos e grandes, fazia pagar.

Parabéns aos alunos do 1º ano do Ensino Médio pela excelente apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀